
Números de mortes em acidentes de motocicletas cresce 12,5% no país
Levantamento inédito faz parte do Atlas da Violência
Candidatos serão selecionados com base na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); há vagas para 17 cursos superiores
Interessados em estudar em uma universidade pública e gratuita têm até este domingo (18) para fazer a inscrição em um dos 17 cursos superiores da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). A inscrição é feita somente pela internet, neste endereço eletrônico. Assim como nos anos anteriores, a seleção dos candidatos será feita com base na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ― 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024. A nota a ser considerada ficará a critério do candidato.
O edital do processo seletivo estudantil de 2025 da UnDF foi lançado em 30 de abril, trazendo como novidade a oferta de vagas para três novos cursos: psicologia, nutrição e economia.
Para o processo seletivo deste ano são ofertadas 740 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: pedagogia, matemática, engenharia de software, sistemas de informação, gestão ambiental (matutino/vespertino), produção cultural, serviço social, gestão pública, gestão da tecnologia da informação, letras-inglês, atuação cênica, letras-português (matutino/noturno), dança, ciência da computação, psicologia, nutrição e economia.
De acordo com o edital, os candidatos poderão concorrer nas modalidades ampla concorrência (30% das vagas) e sistemas de cotas, contemplando estudantes de escolas públicas (40%) e pessoas com deficiência e transtorno do espectro autista (TEA), pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas (30%).
“O nosso objetivo institucional é fortalecer a educação pública superior distrital. A universidade está ofertando vagas para 740 novos estudantes, assegurando sistema de cotas para estudantes. Desejamos contribuir fortemente para a transformação da realidade educacional e socioeconômica do DF e Ride [Região Integrada de Desenvolvimento]”, destaca João Felipe de Souza, presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo para o Ingresso de Estudantes (Copsie).
Todos os candidatos serão classificados conforme seu desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Após essa etapa, os candidatos que têm direito às cotas e que não alcançarem nota para ingresso por ampla concorrência, passarão a concorrer às vagas reservadas pelos demais sistemas de cotas. O objetivo é beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de políticas de ações afirmativas para acesso ao ensino superior.
As informações completas e formulários sobre o processo seletivo estudantil para ingresso nos cursos de graduação da UnDF no segundo semestre de 2025 estão disponíveis no site da universidade.
Seleção estudantil da UnDF para ingresso no segundo semestre deste ano
Inscrição: até as 23h59 de domingo (18)
Inscrições, gratuitas, podem ser feitas neste link
Dúvidas sobre a seleção estudantil deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
Edital e formulários: https://universidade.df.gov.br/pse-edital-2025-1/.
*Com informações da UnDF
Levantamento inédito faz parte do Atlas da Violência
Programação visa à conscientização sobre promoção do aleitamento materno e doação de leite humano
No DF, o câncer colorretal é o terceiro mais comum, atingindo cerca de 710 novos casos por ano
Em pouco mais de um ano de atuação, os profissionais já atingiram 10% das prescrições da PrEP, promovendo mais cuidado e prevenção