
Dia da Tuberculose: OMS recomenda testes de diagnóstico rápido para erradicar a doença
Hoje é o Dia Mundial da Tuberculose
Primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro
A data está prevista no calendário eleitoral para as eleições municipais de outubro. O prazo para determinado grupo de eleitores alterar temporariamente a seção ou local de votação dentro do mesmo município termina no dia 22 de agosto.
O prazo vale para eleitores que são presos provisórios, militares das Forças Armadas, policiais militares, federais e rodoviários e guardas municipais que estarão em serviço no dia do pleito.
Também podem fazer o requerimento pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, indígenas, quilombolas e integrantes de comunidades tradicionais, além de juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral.
Os interessados devem preencher um formulário específico com número do título de eleitor, nome e local e os turnos que pretende votar. O documento deve ser encaminhado para a Justiça Eleitoral até o prazo final, devendo ser assinado pelo comando do respectivo órgão.
O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura atingiu mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.
Mais detalhes sobre a transferência temporária de local de votação podem ser obtidas no site do TSE.
Edição: Maria Claudia

Hoje é o Dia Mundial da Tuberculose

Mais de um milhão de pessoas precisam se vacinar no Distrito Federal. Confira os grupos prioritários

Estudo mostra que doença se espalha pelo país

Cerca de 87 mil contribuintes receberão R$ 300 milhões
