
Comissão da CLDF aprova projeto que garante venda de bebidas alcoólicas no Eixão do Lazer
Foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Legislativa o projeto de lei 1289/2024
Ele está hospitalizado desde ontem por diarreia e desidratação; esta é a terceira internação no período de um mês
Após ter sido internado nesta quinta-feira, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi conduzido à Unidade de Tratamento-Intensiva (UTI) por apresentar um sangramento intestinal secundário. A internação se deu por um quadro de diarreia e desidratação. Todos estes sintomas são reflexo dos medicamentos que o prefeito tem tomado, em especial o anticoagulante oral.
Segundo boletim médico, o quadro é estável e ele teria ido à UTI apenas por monitoramento. “Para esclarecimento do quadro que motivou a internação e medidas iniciais, o paciente está sendo monitorado na Unidade de Terapia Intensiva. Houve estabilização no período noturno, sem novos sangramentos. Esclarecemos que o paciente não está utilizando medicamentos ou equipamentos de suporte à vida”, diz posicionamento.
Esta é a terceira vez que Fuad é internado em menos de um mês: No último domingo, recebeu alta após passar cerca de uma semana internado por pneumonia e sinusite. Há três semanas, havia passado por outra internação por neuropatia, um quadro de dores intensas em decorrência de um câncer já curado.
Em julho deste ano, durante a pré-campanha, Fuad anunciou publicamente que estava passando por um tratamento de câncer no sangue, um linfoma abdominal. Ele enfrentou todo o período eleitoral entre quimioterapias e foi liberado justamente às vésperas do pleito.
Na ocasião, ele comemorou a remissão total da doença. Nos posicionamentos recentes de sua equipe médica, as dores nas pernas são tratados como um sintoma de um tratamento bem sucedido.
Na noite desta quarta-feira, os eleitos para a Câmara Municipal e prefeitura de Belo Horizonte foram diplomados. Segundo articuladores, Fuad se ausentou por apresentar falha na voz, em decorrência dos últimos tratamentos. Ele foi representado pelo procurador-geral do município, Hércules Guerra.
Nas redes sociais, ele lamentou sua ausência e agradeceu os eleitores pela confiança. “Não pude estar presente na cerimônia de ontem, como gostaria, mas sigo trabalhando e me recuperando bem para começarmos 2025 com muita energia e disposição. Vamos em frente”, escreveu.
Foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Legislativa o projeto de lei 1289/2024
Lula destacou a atuação do Papa em favor dos pobres e refugiados
Também será ouvido simultaneamente o ex-diretor adjunto da agência Alessandro Moretti, demitido em janeiro do ano passado após uma das fases da operação da PF
Ministro quer divulgar ações fora da Corte; outros três colegas têm atuação frequente na plataforma