
Governo de Goiás institui novo programa de negociação de dívidas
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

A saúde de Novo Gama está prestes a ganhar um reforço fundamental.

Divulgação
A saúde de Novo Gama está prestes a ganhar um reforço fundamental. Com a assinatura da ordem de serviço realizada na última quinta-feira (5), a Prefeitura inicia oficialmente a construção da nova Unidade Básica de Saúde – UBS, no bairro Alphaville Paiva, uma obra estratégica que representa um investimento de R$ 1,7 milhões.
Localizada em um terreno de quase 1.700 m², a UBS terá cerca de 500 m² de área construída, projetada para oferecer atendimento humanizado e eficiente, com espaços cuidadosamente organizados para otimizar o fluxo de pacientes e profissionais.
O prédio contará com três consultórios médicos, dois deles com sanitário privativo, sala de curativos, sala de coleta e observação, sala de imunização e ambiente para atividades coletivas, garantindo ampla capacidade para a promoção da saúde e prevenção de doenças.
Além disso, a unidade terá dois consultórios odontológicos completos, sala técnica com compressor, farmácia equipada para estoque e dispensação de medicamentos, sala administrativa, almoxarifado, copa, além de áreas específicas para esterilização, expurgo e inalação coletiva.
A acessibilidade foi prioridade no projeto, que inclui rampas de acesso, banheiros adaptados, corredores amplos e uma recepção com 45 assentos para conforto dos usuários.
Externamente, a UBS Alphaville Paiva contará com estacionamento pavimentado, calçadas acessíveis e paisagismo que integra o espaço com a natureza, promovendo um ambiente agradável e funcional.
Esta ordem de serviço marca o início de uma etapa decisiva para fortalecer a rede de atenção básica em Novo Gama, garantindo que a população tenha acesso a serviços de saúde mais próximos, modernos e completos.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

A tabela é utilizada como base de cálculo para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026

Os contribuintes que aderiram a parcelamentos devem observar os prazos, pois o acordo é cancelado automaticamente em caso de falta de pagamento de três parcelas, sucessivas ou não, ou atraso da última parcela por mais de 30 dias

Ação realizada no Jardim Céu Azul reuniu famílias e garantiu um Natal mais digno, solidário e cheio de esperança para crianças da Rede Municipal de Ensino
