A comemoração de Eduardo Paes (PSD) após conquistar o “tetra” — seu quarto mandato — teve o jingle “O Rio vai virar baile” como trilha sonora. A empolgação dele era tanta, que nem euzinha escapei dessa. Fui pega no colo pelo prefeito, que apontou para mim e lembrou da entrevista que me deu na última semana.
— Ozempic! Ozempic! — disse Paes, em referência à fala de que emagreceu 30 quilos com o medicamento e que quer distribuí-lo na rede pública. Ele chamou até o deputado Otoni de Paula (MDB), outro que está na lista dos mais novos magrinhos, para me conhecer.
O assunto é tão sério que, entre as promessas anunciadas pelo prefeito para seu novo mandato, está justamente a oferta de mais medicamentos nas clínicas da família, mesmo sem que ele tenha mencionado quais.
Numa sala com mais de 50 jornalistas, euzinha fui uma das que aguardaram o discurso do prefeito. Apesar do clima ameno na Gávea Pequena, a residência oficial do prefeito, local em que ele acompanhou a apuração, não deu para sossegar. Tanto pelo banho de repelente, para fugir dos mosquitos, quanto pelo cardápio servido. Havia deliciosos sanduíches, suco e refrigerante. Mas também empadão de… frango! Minha família se ofende.