BRASÍLIA
Premiação da Controladoria-Geral do DF valoriza as melhores práticas do setor
30 de novembro, 2022
A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), unidade da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), reuniu, ontem (29), todos os ouvidores e servidores que atuam nas ouvidorias do Governo do Distrito Federal (GDF) para participarem da Jornada Sigo-DF – Resultados 2022. O evento é uma oportunidade para apresentar os resultados obtidos no ano e premiar os órgãos …
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A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), unidade da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), reuniu, ontem (29), todos os ouvidores e servidores que atuam nas ouvidorias do Governo do Distrito Federal (GDF) para participarem da Jornada Sigo-DF – Resultados 2022. O evento é uma oportunidade para apresentar os resultados obtidos no ano e premiar os órgãos selecionados no Prêmio Melhores Práticas em Ouvidoria.
O controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima, ressaltou o papel da ouvidoria na promoção de um bom relacionamento entre o governo e as pessoas: “A Ouvidoria do GDF é uma referência no Brasil quando o assunto é acolher e atender o cidadão, sempre com comprometimento. E assim vamos inovando aos poucos”.
A ouvidora-geral do Distrito Federal, Cecília Fonseca, afirmou que encerra mais um ciclo com sentimento de dever cumprido. “Nós fomos nossa melhor versão neste último ano. Hoje somos uma rede integrada e fortalecida, referência nacional, evoluindo na questão do modelo de maturidade das ouvidorias, cada vez mais inseridas em projetos estratégicos do governo”, disse.
O Modelo de Maturidade em Ouvidoria Pública (MMOuP), que está sendo implementado pela Ouvidoria-Geral do DF, foi desenvolvido para apoiar o processo de melhoria continuada na gestão das unidades de ouvidoria pública. Conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e com a consultoria do Programa da União Europeia para Coesão Social na América Latina (EUROsociAL).
REDE SIGO-DF
No Distrito Federal, a rede Sigo-DF (Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal), implementada há 10 anos, e que integra todas as ouvidorias dos órgãos e entidades do GDF, com atuação em rede, tem sido referência nacional, como ressaltou o ouvidor-geral interino da Ouvidoria-Geral da União, Marcos Gerhardt: “A Ouvidoria do GDF sempre foi uma inspiração para a Ouvidoria Geral da União”, afirmou.