Festa das Águas celebra Iemanjá com um evento à beira do Lago
Encontro na Praça dos Orixás, no fim de semana, tem eventos gratuitos com shows e DJs
Evento já viabilizou a publicação de mais de 17 mil obras Autores com obras inéditas nas categorias de romance e contos têm até o dia 11 de fevereiro para se inscreverem na edição 2022 do Prêmio Serviço Social do Comércio (Sesc) de Literatura. Foto: Sesc/divulgação Os vencedores terão as obras publicadas e distribuídas pela editora …
Continue reading “Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para escritores iniciantes”
Evento já viabilizou a publicação de mais de 17 mil obras
Autores com obras inéditas nas categorias de romance e contos têm até o dia 11 de fevereiro para se inscreverem na edição 2022 do Prêmio Serviço Social do Comércio (Sesc) de Literatura.
Foto: Sesc/divulgação
Os vencedores terão as obras publicadas e distribuídas pela editora Record, parceira do Serviço Social do Comércio (Sesc) no projeto, com tiragem inicial de 2,5 mil exemplares. O anúncio dos vencedores será divulgado em maio próximo. Desde a criação, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 novos autores ganharam destaque.
“A premiação foi criada em 2003 e se consolidou como a principal do país para autores iniciantes. No ano passado, tivemos a inscrição de 1.688 livros, sendo 850 em romance e 838 em conto. O cronograma não foi afetado pela pandemia, porque foi todo executado por trabalho remoto. Dessa forma, o resultado pôde ser divulgado no prazo previsto”, afirmou o analista de Literatura do Departamento Nacional do Sesc, Henrique Rodrigues.
Os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, de forma anônima, o que impede que os reais autores sejam reconhecidos, o que garante, segundo Rodrigues, a imparcialidade no processo de avaliação. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras pelo critério da qualidade literária.
Na edição do ano passado, foram vencedores o paraense Fábio Horácio-Castro, jornalista de formação e professor universitário, com o romance “O réptil melancólico”; e o também jornalista pernambucano Diogo Monteiro, com a coletânea de contos “O que a casa criou.”
As inscrições são gratuitas, estão abertas desde de terça-feira (10) e podem ser feitas pelo site do evento. O Prêmio avalia trabalhos com qualidade literária para edição e circulação nacional. O regulamento completo pode ser acessado aqui.
Edição: Pedro Ivo de Oliveira
Fonte: Agência Brasil
Encontro na Praça dos Orixás, no fim de semana, tem eventos gratuitos com shows e DJs
Com uma imersão nas tradições do Nordeste, o evento vai oferecer shows, apresentações de dança e manifestações populares
Eventos são realizados em equipamentos públicos ou contam com fomento do Governo do Distrito Federal (GDF)
Com cerca de 35% da população de idosos, o Cruzeiro tem se dedicado cada vez mais a criar iniciativas que atendam a esse público