
Motoristas de aplicativos do DF devem instalar QR Code nos veículos até 23 de fevereiro de 2026
Motoristas devem atualizar o cadastro por meio do Portal do Condutor da Secretaria de Transporte e Mobilidade

Ataque ocorre em meio ao aumento da violência política no país O presidente do Haiti, Jovenal Moise, foi assassinado a tiros por agressores não identificados em sua residência durante a noite, em “um ato desumano e bárbaro”, disse o primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph, nesta quarta-feira (7). Imagem de 2018 mostra o presidente do …
Continue reading “Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê”
Ataque ocorre em meio ao aumento da violência política no país
O presidente do Haiti, Jovenal Moise, foi assassinado a tiros por agressores não identificados em sua residência durante a noite, em “um ato desumano e bárbaro”, disse o primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph, nesta quarta-feira (7).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/2/9/gsaFj4Remqx2Nvi6bs2Q/ap21188378730424.jpg)
Imagem de 2018 mostra o presidente do Haiti, Jovenel Moise, em uma cerimônia no país — Foto: Dieu Nalio Chery/AP
A esposa de Moise foi ferida e estava recebendo atendimento médico, disse Joseph em comunicado.
O Haiti é a nação mais pobre das Américas e tem um longo histórico de ditaduras e golpes de Estado. Nos últimos meses, enfrentava uma crescente crise política e humanitária, com escassez de alimentos e violência nas ruas.
O ataque ocorre em meio ao crescimento da violência política na empobrecida nação caribenha. Com o Haiti dividido politicamente e enfrentando crescente crise humanitária e desabastecimento de alimentos, há temores da disseminação da desordem.
“Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação”, disse Joseph. Disparos de armas de fogo podiam ser ouvidos em toda a capital do país.
Porto Príncipe vem sofrendo com um aumento da violência entre gangues e entre esses grupos e a polícia pelo controle das ruas.
A violência foi alimentada pelo aumento da pobreza e da instabilidade política. Moise enfrentou protestos ferozes desde que assumiu a Presidência em 2017, com a oposição acusando-o, neste ano, de tentar impor uma ditadura ao ampliar seu mandato e se tornar mais autoritário – acusações que ele negava.
Fonte: Agência Brasil

Motoristas devem atualizar o cadastro por meio do Portal do Condutor da Secretaria de Transporte e Mobilidade

Site falso simula página da Receita do Distrito Federal

Rubro-Negro mede forças com time francês a partir das 14h desta quarta

Ônibus e metrô vão operar sem cobrança de passagem das 18h às 23h
