ECONOMIA

Presidente quer se reunir com atacadistas para discutir preço do ovo

20 de fevereiro, 2025 | Por: Agência O Globo

Em entrevista à Rádio Tupi, presidente afirma que fará reunião ‘para resolver isso’. Ele ressaltou que o preço da carne vem caindo e que “o povo vai voltar a comer a sua picanha”

Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que quer fazer uma reunião com atacadistas para discutir o preço do ovo. O produto já aumentou mais de 30% no atacado em fevereiro, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP).

– Eu sou uma pessoa que gosta do ovo, eu sei que ele está caro. Nós vamos ter que fazer uma reunião com os atacadistas para resolver isso – afirmou Lula em entrevista à Rádio Tupi, sem dar detalhes sobre quando ou onde seria o encontro.

A alta dos alimentos é um dos motivos apontados para a queda da popularidade de Lula. A avaliação positiva do governo caiu de 35% para 24%, nos últimos dois meses, segundo o Datafolha.

O presidente afirmou à rádio que que a produção brasileira de ovos foi afetada por questões climáticas, como o calor extremo e as chuvas torrenciais, e pelos preços cobrados para a exportação dos produtos brasileiros em dólar, que não podem os mesmos cobrados internamente.

O Brasil ampliou a exportação de ovos neste ano, especialmente para os EUA, onde uma gripe aviária tem reduzido a produção do produto.

Apesar do aumento do preço do ovo, Lula ressaltou na entrevista que o da carne está em queda:

– A carne começou a cair, pode ter certeza que ela vai cair e o povo vai voltar a comer a sua picanha.


BS20250220122542.1 – https://oglobo.globo.com/economia/noticia/2025/02/20/lula-quer-se-reunir-com-atacadistas-para-discutir-preco-do-ovo.ghtml

Artigos Relacionados