VARIEDADES

Preta Gil foi publicitária antes de investir na música e teve apoio de Ivete Sangalo e Ana Carolina em início como cantora

21 de julho, 2025 | Por: Agência O Globo

Cantora e empresária morreu neste domingo, aos 50 anos, após travar uma batalha contra o câncer

Preta Gil com Ivete Sangalo — Foto: Reprodução Instagram

Preta Gil veio de uma família de artistas, mas decidiu que trabalharia com música apenas aos 28 anos, depois de superar seus medos. A filha de Gilberto Gil e afilhada de Gal Costa atuava como produtora e publicitária antes de ser cantora e chegou a produzir clipes de outros artistas de sucesso, como Angélica e os grupos É o Tchan e KLB.

No início da carreira, teve apoio, principalmente, de Ivete Sangalo e Ana Carolina. Preta fala sobre esse incentivo das duas artistas em sua biografia, “Preta Gil – Os primeiros 50”. Na obra, ela recorda momentos de sua carreira e também revela dramas que sofreu, como a descoberta do câncer e a traição e separação inesperada.

“Muita gente me ajudou, mas no começo a Ivete Sangalo e a Ana Carolina não saíram do meu lado. Inclusive a Ana compôs uma música pra mim (“Sinais de fogo”) e foi nos ensaios do meu primeiro show. São elas duas que tenho como referência, pois foram as que mais me incentivaram a cantar, me dando várias dicas valiosas”, disse a cantora em entrevista para a Jovem Pan em 2015.

Depois que foi convencida a investir na carreira musical, a artista lançou seu primeiro álbum “Prêt-à Porter” em 2003. O segundo, que chamou de “Preta”, chegou dois anos depois. O terceiro, “Sou como sou”, foi lançado em 2012. Em 2014, ela gravou do DVD “Bloco da Preta”. Três anos depois, estreou o projeto “Todas as cores”.


BS20250720232127.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/07/preta-gil-foi-publicitaria-antes-de-investir-na-musica-e-teve-apoio-de-ivete-sangalo-e-ana-carolina-em-inicio-como-cantora.ghtml

Artigos Relacionados