“Idosos de aluguel”: PF investiga esquema de fraude em benefícios com identidades falsas
Idosos emprestavam suas impressões digitais e fotos para o grupo. PF calcula que a ação gerou prejuízo de R$ 23 milhões aos cofres públicos
A previsão para a Selic, a taxa básica de juros, para 2024 saltou de 10,5% ao ano para 11,25% ao ano
A previsão para a Selic, a taxa básica de juros, para 2024 saltou de 10,5% ao ano para 11,25% ao ano, segundo o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira. O relatório reúne projeções de analistas de mercado e é divulgado todas as semanas pelo Banco Central.
A revisão ocorre após a divulgação de um Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país) forte, bem acima do esperado, na semana passada. A economia avançou 1,4% no segundo trimestre, ante expectativa de expansão de 0,9%.
A leitura é que a economia aquecida, com avanço no consumo das famílias e nos investimentos, pressiona a inflação, que já está em trajetória de alta. A deterioração das contas públicas também preocupa analistas e influencia na previsão de juros para o ano.
Para 2025, a previsão da Selic também subiu, de 10% ao ano para 10,25% anuais. Já para 2026, a taxa foi mantida em 9,5%.
A previsão para o PIB cresceu tanto para este ano como para o próximo. Para 2024, o dado foi revisado de 2,46% para 2,68%. Para 2025, a variação esperada subiu de 1,85% para 1,9%.
Idosos emprestavam suas impressões digitais e fotos para o grupo. PF calcula que a ação gerou prejuízo de R$ 23 milhões aos cofres públicos
Conselho Nacional de Política Energética analisará adesão ao grupo de países produtores de petróleo
Pesquisa indica que a porcentagem de viajantes dos EUA planejando ir para a Europa caiu para 37% neste ano, menor nível desde 2021
O ministro afirmou que o governo "não terá um momento de respiro" pois haverá trabalho até o final da gestão