
Estudantes da rede pública do DF ganham destaque em concurso de redação da CLDF
CEM 10 de Ceilândia se sobressai na competição; premiações reforçam o trabalho pedagógico da SEEDF

Inscrição vai de 26 a 29 de janeiro

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A primeira edição do ano do Programa Universidade para Todos (Prouni) oferecerá 594.519 bolsas. É a maior oferta da história do Prouni, segundo o Ministério da Educação (MEC).

No Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Prouni, os candidatos podem consultar as vagas ofertadas por município, curso, turno e instituição privada de ensino superior.
O programa federal oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas. O público-alvo são brasileiros sem diploma de nível superior.
Do total de bolsas anunciadas, 274.819 são integrais e 319.700 bolsas parciais, de 50%.
As inscrições nos processos seletivos para concorrer a um bolsa do programa estarão abertas a partir de segunda-feira (26) até quinta-feira (29).
A inscrição no Prouni é sempre gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Prouni.
Das 594.519 mil bolsas, 328.175 são para bacharelado; 253.597 para cursos tecnológicos e 12.747 para licenciatura.
Entre os cursos com maior oferta de bolsas está o de administração (63.978 bolsas), seguido por ciências contábeis (41.864).
A seleção é feita com base no desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do Enem e nota diferente de zero na redação.
O resultado da primeira chamada será divulgado em 3 de fevereiro na página do Prouni na internet. A segunda chamada sairá no dia 2 de março.

CEM 10 de Ceilândia se sobressai na competição; premiações reforçam o trabalho pedagógico da SEEDF

Projeto da Sejus-DF em parceria com a Associação Cresce-DF já emitiu mais de 411 mil ingressos desde 2024, ampliando oportunidades

Maiores de 16 anos podem ser contemplados com cursos gratuitos das Escolas do Futuro de Goiás

Interessados têm até o dia 3 de julho para se inscrever gratuitamente no processo seletivo do Programa Universitário do Bem, que oferece bolsas integrais e parciais para o ensino superior
