
GDF inicia recuperação do pavimento em vias rurais do Gama
Obras abrangem 10 km de extensão das vicinais 379 e 383, por onde circulam ônibus escolares e carros de passeio
A Bandeira Nacional, hasteada no mastro de 110 metros de altura, é substituída mensalmente devido ao desgaste natural
No próximo domingo (19), a Praça dos Três Poderes será palco da primeira Troca da Bandeira de 2025, cerimônia conhecida como Bandeirão. A solenidade cívica terá início às 9h, com o objetivo de reunir a população em um momento de celebração ao simbolismo da bandeira nacional.
Excepcionalmente neste mês, o evento foi transferido do primeiro domingo de janeiro para esta data, mantendo, contudo, seu caráter solene e tradicional. A organização ficará a cargo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que assumirá a responsabilidade pela execução desta edição.
Ao longo do ano, as forças de segurança do Distrito Federal e as Forças Armadas se revezam na condução da cerimônia, reafirmando seu compromisso com a valorização dos símbolos nacionais.
A Bandeira Nacional, hasteada no mastro de 110 metros de altura, é substituída mensalmente devido ao desgaste natural causado pela exposição ao sol e ao vento. A prática, instituída pela lei federal nº 5.700/1971, é um marco cívico que reforça o respeito à Pátria e à unidade nacional.
A população está convidada a participar deste momento especial e a prestigiar a cerimônia em um dos locais mais icônicos de Brasília. (Com informações da Casa Militar do Distrito Federal).
Obras abrangem 10 km de extensão das vicinais 379 e 383, por onde circulam ônibus escolares e carros de passeio
Atividade será na segunda (19) e na terça-feira (20), das 11h às 14h, na Universidade de Brasília
Serviços desse setor da Defensoria Pública do DF serão prestados das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte
Governadora em exercício acompanhou abertura do evento, que tem como foco promover reflexões sobre inovação e desenvolvimento do comércio em nível nacional