
Projeto Quarta do Cidadão oferece atendimentos voltados à tarifa social de água e esgoto
Ação será realizada em conjunto com o Setembro D, nesta quarta-feira (17), em frente à Biblioteca Nacional
A Bandeira Nacional, hasteada no mastro de 110 metros de altura, é substituída mensalmente devido ao desgaste natural
No próximo domingo (19), a Praça dos Três Poderes será palco da primeira Troca da Bandeira de 2025, cerimônia conhecida como Bandeirão. A solenidade cívica terá início às 9h, com o objetivo de reunir a população em um momento de celebração ao simbolismo da bandeira nacional.
Excepcionalmente neste mês, o evento foi transferido do primeiro domingo de janeiro para esta data, mantendo, contudo, seu caráter solene e tradicional. A organização ficará a cargo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que assumirá a responsabilidade pela execução desta edição.
Ao longo do ano, as forças de segurança do Distrito Federal e as Forças Armadas se revezam na condução da cerimônia, reafirmando seu compromisso com a valorização dos símbolos nacionais.
A Bandeira Nacional, hasteada no mastro de 110 metros de altura, é substituída mensalmente devido ao desgaste natural causado pela exposição ao sol e ao vento. A prática, instituída pela lei federal nº 5.700/1971, é um marco cívico que reforça o respeito à Pátria e à unidade nacional.
A população está convidada a participar deste momento especial e a prestigiar a cerimônia em um dos locais mais icônicos de Brasília. (Com informações da Casa Militar do Distrito Federal).
Ação será realizada em conjunto com o Setembro D, nesta quarta-feira (17), em frente à Biblioteca Nacional
Abordagem está prevista para passar por seis pontos da região administrativa
Serviço itinerante da Neoenergia será oferecido em 15 regiões administrativas e no projeto Na Sua Hora
Profissionais devem enviar documentação até 26 de setembro pelo peticionamento eletrônico