
Guará recebe ação de acolhimento da pessoa em situação de rua nesta sexta (19)
Abordagem está prevista para passar por quatro pontos da região administrativa

A Bandeira Nacional, hasteada no mastro de 110 metros de altura, é substituída mensalmente devido ao desgaste natural
No próximo domingo (19), a Praça dos Três Poderes será palco da primeira Troca da Bandeira de 2025, cerimônia conhecida como Bandeirão. A solenidade cívica terá início às 9h, com o objetivo de reunir a população em um momento de celebração ao simbolismo da bandeira nacional.

Excepcionalmente neste mês, o evento foi transferido do primeiro domingo de janeiro para esta data, mantendo, contudo, seu caráter solene e tradicional. A organização ficará a cargo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que assumirá a responsabilidade pela execução desta edição.
Ao longo do ano, as forças de segurança do Distrito Federal e as Forças Armadas se revezam na condução da cerimônia, reafirmando seu compromisso com a valorização dos símbolos nacionais.
A Bandeira Nacional, hasteada no mastro de 110 metros de altura, é substituída mensalmente devido ao desgaste natural causado pela exposição ao sol e ao vento. A prática, instituída pela lei federal nº 5.700/1971, é um marco cívico que reforça o respeito à Pátria e à unidade nacional.
A população está convidada a participar deste momento especial e a prestigiar a cerimônia em um dos locais mais icônicos de Brasília. (Com informações da Casa Militar do Distrito Federal).

Abordagem está prevista para passar por quatro pontos da região administrativa

Parcerias entre administração local, SLU, Novacap e GDF Presente intensificam desobstrução de bueiros, limpeza urbana e manutenção da drenagem em centenas de pontos da cidade em 2025

Ação do Nosso Natal em 17 unidades ofereceu almoço completo com pratos típicos do natal pelo valor simbólico de R$ 1 e reuniu autoridades do GDF em celebração à solidariedade

São, ao todo, 767 oportunidades, que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3 mil
