Governo edita MP que reforça gratuidade e sigilo bancário do Pix
16 de janeiro, 2025Planalto voltou atrás e revogou norma que aumentava a fiscalização após ser pressionado por onda de fake news
A menina nasceu na primeira hora do ano no Hospital Regional de Planaltina
O relógio marcava 0h21 do primeiro dia de 2025 quando, no Hospital Regional de Planaltina, Ayla Sophia chegou ao mundo, tornando-se o primeiro bebê brasiliense na rede pública de saúde do Distrito Federal neste novo ano. Com 3,8 kg e 50 cm, a menina veio ao mundo por meio de um parto normal, sem intercorrências.
A mãe, Gabriela Amorim, de 23 anos, e o pai, Walliton Carlos Lisboa do Nascimento, 25, celebraram a chegada da pequena com muita alegria. “Ela é linda, cabeludinha e tem o meu nariz”, disse Gabriela. “Já está mamando e é bem tranquila. O parto foi ótimo e a equipe me tratou com muito carinho”, completou Gabriela.
Ayla Sophia foi assistida pelas enfermeiras obstetras Sara Andrade e Jéssica Moura, a médica obstetra Agda Nakata e a neonatologista Karoline Silva de Araújo, que cuidaram de todo o processo de forma acolhedora e profissional.
“Este é um marco, pois o Hospital Regional de Planaltina agora conta com a primeira casa de parto intra-hospitalar do Distrito Federal”, ressaltou a superintendente da Região Norte da Secretaria de Saúde (SES-DF), Debora Cristina Fernandes. “Que Ayla siga com muita saúde e felicidade.”
Em 2024, a rede pública de saúde do Distrito Federal registrou 26.754 partos até o mês de novembro, de acordo com dados do Infosaúde. O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) foi o que apresentou o maior número de nascimentos, com 3.343 partos realizados.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Planalto voltou atrás e revogou norma que aumentava a fiscalização após ser pressionado por onda de fake news
Prazo é a última oportunidade para garantir a matrícula; aulas estão marcadas para começar no dia 10 de fevereiro
Ação é conduzida nesta quinta-feira pela Corregedoria da Polícia Militar; empresário foi morto em novembro do ano passado no Aeroporto de Guarulhos
Auxiliares de humanização realizem o acolhimento de visitantes e acompanhantes de pacientes internados