![Transitolândia inicia atividades de 2025 com previsão de 2 mil estudantes atendidos](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250207143105264.webp)
Transitolândia inicia atividades de 2025 com previsão de 2 mil estudantes atendidos
Agentes educadores recebem alunos de escolas públicas e privadas de todo o Distrito Federal com ações de conscientização sobre segurança viária
Evento vai promover conscientização de jovens de religiões de matrizes africanas sobre emprego, renda e questões de gênero e raça O primeiro ciclo de debates sobre emprego, renda e questões de gênero e raça pelo projeto Nos Caminhos de Ogum será neste sábado (11) e domingo (12), com a participação de jovens e adultos de 17 a …
Continue reading “Primeiro ciclo do projeto Nos Caminhos de Ogum será neste fim de semana”
Evento vai promover conscientização de jovens de religiões de matrizes africanas sobre emprego, renda e questões de gênero e raça
O primeiro ciclo de debates sobre emprego, renda e questões de gênero e raça pelo projeto Nos Caminhos de Ogum será neste sábado (11) e domingo (12), com a participação de jovens e adultos de 17 a 34 anos das Comunidades e Unidades Tradicionais de Planaltina. O Nos Caminhos de Ogum tem apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e objetiva disseminar informações sobre o mundo do trabalho e sobre a valorização das entidades de matriz africana no DF, também como forma de conscientização contra a intolerância religiosa.
“Sabemos que ter uma oportunidade de emprego muda a mente dos jovens. A Sejus quer contribuir positivamente para a reflexão, conscientização e construção de alternativas para o enfrentamento dos problemas da desigualdade social, liberdade de crença e o protagonismo da juventude”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
“Sabemos que ter uma oportunidade de emprego muda a mente dos jovens. A Sejus quer contribuir positivamente para a reflexão, conscientização e construção de alternativas para o enfrentamento dos problemas da desigualdade social, liberdade de crença e o protagonismo da juventude”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
“As religiões de matrizes africanas fazem parte da história do nosso povo. Por esse motivo, a Sejus vem trabalhando de forma assertiva com políticas públicas voltadas a jovens desse segmento. É de suma importância para as comunidades tradicionais de matrizes africanas tomarem a si maior responsabilização, abrindo espaço para o debate público franco e colocando à frente a juventude de terreiro para que se aproprie do seu próprio futuro”, complementou o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, Juvenal Araújo.
O evento será na rodovia DF 130, km 05, Núcleo Rural Sítio Agrovale e Chácara 04, em Planaltina – DF. Também haverá transmissão pelo perfil de Instagram @xaxaradeprata. O segundo ciclo do projeto “Nos Caminhos de Ogun – Juventude, Trabalho/Emprego e Renda” está previsto para 15 e 16 de janeiro de 2022, no mesmo endereço.
Contexto histórico
Ogum é considerado o senhor do ferro, das forjas, da metalurgia, da agricultura e da tecnologia. É o pai da ciência e invocado para proteger as casas e abrir nossos caminhos para o trabalho, para a vida digna e para a manutenção da comunidade. É uma força ancestral africana, trazida por humanos escravizados.
Serviço
– Ciclo 1: Nos Caminhos de Ogun – Juventude, Trabalho/Emprego e Renda
– Datas: 11 e 12/12 – Sábado e domingo
– Horário: 9h30 às 18h
– Local: Rodovia DF 130, km 05, Núcleo Rural Sítio Agrovale e Chácara 04, Planaltina – DF
– Transmissão pelo Instagram
– Para acesso à programação, clique aqui
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF
Agentes educadores recebem alunos de escolas públicas e privadas de todo o Distrito Federal com ações de conscientização sobre segurança viária
Neste domingo (9), o Detran-DF fará intervenções no Eixo Monumental e na Ponte JK
Com apoio da FAPDF, iniciativa do Senai ofereceu 444 consultorias para o setor produtivo em 2024
Cerca de 40 toneladas de inservíveis foram recolhidas desde segunda-feira (3) pelas equipes da RA e GDF Presente