
Ex de Preta Gil, Rodrigo Godoy rebate comentários ao se manifestar pela 1ª vez após morte da cantora
Personal trainer é alvo de colocações ofensivas nas redes sociais depois de publicar fotos após período afastado do Instagram
Internautas opinam sobre decisão de ministro Alexandre de Moraes sobre político
Após a notícia de que o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na noite desta segunda-feira (4), pessoas usaram as redes sociais para reagir à decisão do magistrado. Internautas compartilharam memes para opinar sobre o atual cenário do político.
Alguns lembraram do lockdown na época da pandemia da Covid-19, quando Bolsonaro se manifestou contra a estratégia de saúde pública. Outros destacaram a crítica de Alcione ao Donald Trump e a exaltação da cantora ao ministro Moraes.
Confira:
Entenda decisão do ministro Alexandre de Moraes que decretou prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (4). Moraes justificou que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares que haviam sido impostas a ele.
Em sua decisão, o ministro do STF escreveu: “Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro”. Moraes afirmou que Bolsonaro usou redes sociais de aliados (incluindo seus filhos) para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
Moraes justificou a medida com base na participação de Bolsonaro, via chamada de vídeo, na manifestação que reuniu apoiadores em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no último fim de semana.
A decisão também impede visitas a Bolsonaro (salvo de advogados outras pessoas que sejam autorizadas pelo STF). O celular do ex-presidente foi apreendido. Para recolher o aparelho, a Polícia Federal (PF) fez buscas na casa de Bolsonaro na tarde desta segunda-feira (4).
“Agindo ilicitamente, o réu Jair Messias Bolsonaro se dirigiu aos manifestantes reunidos em Copacabana, no Rio de Janeiro, produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários continuarem a tentar coagir o Supremo Tribunal Federal e obstruir a Justiça, tanto que, o telefonema com o seu filho, Flávio Nantes Bolsonaro, foi publicado na plataforma Instagram”, escreveu Moraes, acrescentando que a participação no ato foi “dissimulada” e demonstrou “conduta ilícita”.
O vídeo com uma das falas a apoiadores reunidos em Copacabana foi postado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), mas apagado horas depois. Para ministros da Corte, apesar de a publicação ter sida deletada, o gesto do parlamentar pode ter representado uma violação às restrições impostas ao pai.
Em 25 de julho, Moraes havia determinado medidas cautelares a Bolsonaro por indícios de que o ex-presidente estava obstruindo o processo no qual é réu por tentativa de golpe de Estado. Entre as medidas estavam o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de sair de casa à noite e nos fins de semana e a proibição de veicular conteúdo nas redes e de usar redes de terceiros para esse fim.
BS20250804230414.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/08/prisao-domiciliar-do-ex-presidente-jair-bolsonaro-repercute-nas-redes-sociais-veja-memes.ghtml
Personal trainer é alvo de colocações ofensivas nas redes sociais depois de publicar fotos após período afastado do Instagram
Condição aumenta o risco de ter trombose e pode afetar diretamente a fertilidade e a saúde gestacional
Permita que sua mente voe livre em direção ao futuro, cavalgue na esperança sem pudor nem tampouco compromisso com a realidade prática
Artista participou de novelas como 'Cobras & Lagartos' e 'Insensato Coração'