
CEF 14 de Taguatinga aprova o modelo de gestão compartilhada de ensino
Com a nova adesão, DF alcança 40 escolas no programa; 15 serão implementadas no início de 2026
Estudantes em situação de vulnerabilidade econômica têm oportunidade de receber apoio para cursar ensino superior com oferta de 5 mil bolsas do ProBem: inscrições estarão abertas até 4 de julho
Foto: Diego Canedo
Estão abertas até 4 de julho de 2025 as inscrições para seleção de novos beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem). A iniciativa do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) oferece 5 mil bolsas de estudo para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica de todo o Estado, cadastrados no CadÚnico.
O número representa mil vagas a mais que o total oferecido no último processo seletivo. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no site da OVG, pelo link www.ovg.org.br/probem.
São oferecidas 3.750 bolsas parciais e 1.250 integrais, sendo que do total de 5 mil, 200 são destinadas para estudantes de Medicina e 200 para os de Odontologia. Para se inscrever no Processo seletivo 2025/2 do ProBem, os candidatos devem estar cadastrados ou terem feito atualizações no CadÚnico no período de 2 de janeiro de 2023 a 3 de janeiro de 2025.
Os candidatos devem comunicar dados pessoais, informar a renda familiar e trabalho, instituição de ensino superior (IES) e curso pretendidos. É necessário residir no Estado de Goiás, estar na primeira graduação e ter vínculo com uma IES cadastrada no ProBem, em curso superior de graduação, na modalidade presencial.
Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do ProBem, pelos telefones: (62) 3270-8500 (região Metropolitana), 0800 062 9413 (interior) ou ainda pelo WhatsApp (62) 99641-6090. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, ressalta que o processo seletivo do ProBem utiliza critérios técnicos para a seleção dos estudantes.
“O programa atende realmente quem vive em vulnerabilidade, com responsabilidade e oportunidades reais para que os estudantes concluam sua graduação com sucesso. Não tem politicagem. O benefício chega a quem de fato precisa”.
Desde 2019, o Probem já beneficiou 49.442 universitários de 241 municípios goianos, distribuídos em 117 Instituições de Ensino Superior, em 107 cursos diferentes. Os estudantes contemplados nesta seleção receberão o benefício das mensalidades pagas a partir de julho de 2025.
Assunto: Inscrições para bolsas do Probem
Quando: até 4 de julho de 2025
Onde: pelo site www.ovg.org.br/probem
Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás
Com a nova adesão, DF alcança 40 escolas no programa; 15 serão implementadas no início de 2026
De 24 mil para cerca de 1,5 mil crianças na lista de espera: investimento em novos Cepis e expansão do Cartão Creche garante avanço histórico na educação infantil do DF
Projeto conduzido pela Biblioteca Nacional de Brasília oferece aulas gratuitas com conteúdos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio
Ampliando o acesso à literatura, dois livros serão lidos com mediação a cada encontro; a programação será mensal e começa neste sábado (18)