
IPVA 2026 tem 8% de desconto para pagamento à vista em janeiro
Taxa de Licenciamento Anual do Veículo (CRLV-e) pode ser parcelada em até dez vezes, junto com IPVA

A lista dos estudantes classificados está disponível no site da OVG, onde é possível conferir também o tipo de benefício concedido – parcial ou integral

Foto: Aline Cabral
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Goiás Social divulgaram, na quarta-feira (30/07), o resultado final do processo seletivo para cinco mil novos bolsistas do Programa Universitário do Bem (ProBem).
A lista dos estudantes classificados está disponível no site da OVG, onde é possível conferir também o tipo de benefício concedido – parcial ou integral – conforme dados de vulnerabilidade da família do candidato.
Para participar da seleção, todos os inscritos precisaram estar com registro ativo e atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), condição essencial para a análise socioeconômica exigida pelo programa.
Os universitários beneficiados têm até o dia 15 de agosto para efetivar a sua matrícula na Instituição de Ensino Superior (IES). Caso esse pré-requisito não seja cumprido, o estudante perderá o direito ao benefício e a bolsa será direcionada aos próximos classificados, conforme prevê o edital.
Os contemplados vão receber o benefício a partir da matrícula deste semestre, ou seja, julho de 2025. Caso o beneficiário já tenha arcado com os custos da matrícula e ganhe a bolsa, poderá solicitar à faculdade o reembolso do valor ou da diferença, dependendo do tipo de bolsa.
“É uma alegria muito grande ver que mais cinco mil estudantes vulneráveis de todas as regiões de Goiás terão o futuro transformado com a ajuda do Governo de Goiás”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
“O ProBem é o caminho para o futuro. Uma iniciativa que traz um Banco de Oportunidades que desenvolve talentos e ajuda os universitários a estabelecerem e se colocarem no mercado de trabalho, obtendo assim emprego e renda.”, completa a coordenadora.
Criado pelo atual governo, o ProBem amplia a capacidade de atendimento aos mais vulneráveis, trazendo maior segurança ao processo seletivo, promovendo a redução das desigualdades sociais por meio do acesso ao ensino superior, além de gerar mão de obra qualificada.
Desde 2019, o Programa já beneficiou 49.369 estudantes matriculados em 117 cursos diferentes e contemplou universitários residentes em 239 municípios goianos. Ao todo, 117 Instituições de Ensino Superior (IES) sediadas em Goiás recebem bolsistas do ProBem.
Organização das Voluntárias de Goiás

Taxa de Licenciamento Anual do Veículo (CRLV-e) pode ser parcelada em até dez vezes, junto com IPVA

Inscrições são prorrogadas em 16 municípios goianos até 29 de dezembro

59 mil motoristas das categorias C, D e E estão com exames vencidos em Goiás

Goiás recebe mais de 24 mil doses da vacina contra Vírus Sincicial Respiratório
