
Evento na Arena BRB Mané Garrincha altera trânsito no Eixo Monumental nesta terça (11)
Detran-DF fará intervenções nas vias próximas à Arena BRB Mané Garrincha

Dos 52 estabelecimentos visitados, 47 foram autuados, principalmente pela falta do plano de execução da lista de materiais
Em ação realizada entre 13 e 17 de janeiro, o Procon, órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), fiscalizou as listas de material de 52 escolas particulares do DF e autuou 47 estabelecimentos. A principal infração identificada foi a falta do plano de execução que deve acompanhar a lista de material justificando os fins e prazos de utilização de cada item.
Outros erros frequentemente encontrados foram a indicação de marca dos materiais, indicação de estabelecimento para a compra e a cobrança de uma taxa extra para a aquisição de materiais de uso coletivo, que são de inteira responsabilidade da escola.
“Ressaltamos a necessidade de o consumidor estar sempre atento e ciente dos direitos dele. Caso o responsável pelo aluno considere a lista abusiva ou tenha dúvidas quanto ao pedido de materiais, deve procurar primeiramente a escola. Se não houver resolução do conflito, pode procurar o Procon para registrar a reclamação”, afirma o diretor-geral do órgão, Marcelo Nascimento.
As escolas autuadas têm o prazo de 30 dias para regularizar os problemas identificados nas listas de material. Depois deste prazo, caso permaneçam em desacordo com a legislação, poderão sofrer sanções e ser multadas pelo órgão de defesa.
O Procon reitera a grande variação de preços nos itens da lista de material, e por isso, é recomendado que os pais ou responsáveis façam uma ampla pesquisa de preços nas papelarias, observando o valor individual de cada item e o valor total da lista. Para um gasto menor, pode ser necessário comprar os itens da lista em locais diferentes.

Detran-DF fará intervenções nas vias próximas à Arena BRB Mané Garrincha

Neoenergia também marcará presença no GDF Mais Perto do Cidadão, na Estrutural

Só na primeira semana de novembro, auditores recolheram mais de R$ 3 milhões em produtos em situação fiscal irregular

Os candidatos convocados deverão comparecer a uma Agência do Trabalhador de 8h às 17h
