
STF realiza hoje acareação de Cid e Câmara, réus na tentativa de golpe
Ato foi marcado pelo ministro relator Alexandre de Moraes
. A deputada Doutora Jane está à frente da Procuradoria Especial da Mulher há um ano . A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da CLDF passou a integrar, oficialmente, a Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência Doméstica do DF. A Secretaria da Mulher do DF, que coordena a rede de proteção, acatou, …
.
A deputada Doutora Jane está à frente da Procuradoria Especial da Mulher há um ano
.
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da CLDF passou a integrar, oficialmente, a Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência Doméstica do DF. A Secretaria da Mulher do DF, que coordena a rede de proteção, acatou, neste mês, o pedido feito pela procuradora, deputada Doutora Jane (MDB).
.
No ofício, encaminhado à Secretaria em setembro do ano passado, Doutora Jane argumenta que a inclusão da PEM na rede vai facilitar a implementação conjunta de políticas públicas de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio. Segundo a parlamentar, a gravidade do problema “exige esforços conjuntos de todas as esferas governamentais e da sociedade civil para ser efetivamente combatido”.
Foto: Gabinete da deputada Doutora Jane
À frente da Procuradoria Especial da Mulher há um ano, Doutora Jane enfatiza que a CLDF tem dado passos importantes nesse sentido, a exemplo da Lei 7.266/2023, que criou o comitê de proteção à mulher. Ela acrescentou que a PEM tem sido um canal de diálogo com a sociedade civil, recebendo denúncias e demandas relacionadas à temática.
.
Leia Mais: Fale com a Procuradoria
.
Agência CLDF
Ato foi marcado pelo ministro relator Alexandre de Moraes
Trump citou Brasília como uma das capitais mais violentas do mundo
Memorial registrou nomes das vítimas do crime em 2025 no Distrito Federal
Fontes ligadas ao vice-presidente afirmam que interlocução que ex-tucano tem feito pode ser crucial para vitória de uma eventual chapa nas próximos eleições