
Projeto prevê capacitar profissionais para lidar com crianças com TEA em espaços infantis
CEOF aprovou, no total, 15 projetos de lei

Parecer foi enviado ao STF pelo procurador-geral Paulo Gonet

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou nesta sexta-feira (29) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contrário ao pedido da Polícia Federal (PF) para que agentes da corporação permaneçam no interior da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro 24 horas por dia.

No entanto, o procurador se manifestou favorável ao reforço da segurança nas proximidades da residência e na entrada do Condomínio Solar de Brasília, onde o ex-presidente mora.
Na terça-feira (26), o ministro Alexandre de Moraes pediu parecer da PGR após receber um ofício enviado pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, após a determinação para que a Polícia Penal do Distrito Federal faça o monitoramento do ex-presidente, que está em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.
No ofício, a PF alertou que o sinal da tornozeleira pode falhar, o que permitiria “tempo hábil para que o custodiado empreendesse uma fuga”.
Dessa forma, o diretor-geral disse que é necessária a permanência de uma equipe de agentes no interior da casa de Bolsonaro por 24 horas.
Matéria em atualização.

CEOF aprovou, no total, 15 projetos de lei

O senador Sergio Moro relatou o projeto na Comissão de Constituição e Justiça/ Foto: Geraldo Magela/Agência Senado Após ser aprovado com alterações pela Câmara na última terça-feira (21), o projeto que define critérios para a decretação de prisão preventiva retorna ao Senado. De autoria do ex-senador Flávio Dino, o PL 226/2024 foi aprovado em votação final pela …
Continue reading "Novos critérios para prisão preventiva retornam ao Senado"

A tecnologia pode ser usada na instrução de inquéritos e na busca por vítimas, por exemplo

Pauta da semana que vem inclui projetos do Outubro Rosa e área de segurança pública
