
População aproveita serviços gratuitos do GDF Mais Perto do Cidadão no Paranoá Parque
A 48ª edição desembarcou na cidade priorizando o atendimento feminino, em virtude do mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher
Dirigindo-se à população do Gama, onde já ocupou o cargo de administradora regional, a distrital listou necessidades da região pela qual pretende envidar esforços Ocupando pela primeira vez a tribuna do plenário da Câmara Legislativa, desde que tomou posse em dezembro passado, durante o recesso parlamentar, Professora Maria Antônia (Solidariedade) fez seu primeiro discurso como deputada …
Continue reading “Professora Maria Antônia faz primeiro discurso no plenário da CLDF”
Dirigindo-se à população do Gama, onde já ocupou o cargo de administradora regional, a distrital listou necessidades da região pela qual pretende envidar esforços
Ocupando pela primeira vez a tribuna do plenário da Câmara Legislativa, desde que tomou posse em dezembro passado, durante o recesso parlamentar, Professora Maria Antônia (Solidariedade) fez seu primeiro discurso como deputada distrital, na sessão ordinária desta quarta-feira (2). A parlamentar destacou que tem se empenhado em “contribuir com a dignidade dos cidadãos” e reafirmou compromisso de manter “diálogo permanente com a sociedade”.
Foto: Silvio Abdon/CLDF
Dirigindo-se à população do Gama, onde já ocupou o cargo de administradora regional, listou algumas necessidades da região pela qual pretende envidar esforços: “O hospital está cheio de puxadinhos, não temos lazer para os jovens, parece mais uma cidade dormitório”. A distrital também conclamou os colegas a direcionaram mais recursos orçamentários visando melhorias para a localidade.
Emendas parlamentares
Sobre essa questão o deputado Daniel Donizet (PL) disse que o Gama tem sido a sua prioridade e que já destinou cerca de R$ 20 milhões, nos últimos três anos, para obras na região administrativa.
Em seguida, o deputado Agaciel Maia (PL) observou que, apesar de ter encaminhado aproximadamente R$ 10 milhões para serem aplicados no Gama, entraves políticos fizeram com que nenhum centavo fosse gasto. A situação, segundo ele, só se resolveu com o PDAF – programa que envia recursos diretamente às escolas.
A deputada Júlia Lucy (Novo) também reivindicou participação nas melhorias da cidade e relatou seu empenho na recuperação do Cine Itapuã.
Marco Túlio Alencar – Agência CLDF
A 48ª edição desembarcou na cidade priorizando o atendimento feminino, em virtude do mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher
No Dia da Escola, Educação comemora avanços e investimentos em infraestrutura, que beneficiam 451.346 alunos matriculados nas 956 unidades escolares da rede pública ativas
Serviço de Limpeza Urbana (SLU) intensificou o trabalho pelas ruas da região desde a última quinta-feira (13); principal foco são os chamados inservíveis — itens volumosos, como móveis —, que podem contribuir para a proliferação de doenças
Proposta foi aprovada em dezembro no Senado