
Saiba como proteger seu celular de golpes virtuais no carnaval
Aparelhos servem de porta de entrada para fraudes, mesmo sem furtos

Iniciativa usará nanossatélites para atender, prioritariamente, aos setores agropecuário e de defesa civil nacionais Um conjunto de sistemas espaciais, baseado no uso de nanossatélites, que atenderá, prioritariamente, aos setores agropecuário e de defesa civil nacionais, de maneira a contribuir para a agenda de desenvolvimento socioeconômico sustentável do país. Isso é o que compreende o programa …
Continue reading “Programa espacial brasileiro: Criado o Programa Constelação Catarina”
Iniciativa usará nanossatélites para atender, prioritariamente, aos setores agropecuário e de defesa civil nacionais
Um conjunto de sistemas espaciais, baseado no uso de nanossatélites, que atenderá, prioritariamente, aos setores agropecuário e de defesa civil nacionais, de maneira a contribuir para a agenda de desenvolvimento socioeconômico sustentável do país. Isso é o que compreende o programa Constelação Catarina, estabelecido pela Portaria nº 590, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (10).
O Constelação Catarina prevê, por meio de instrumentos de cooperação, o compartilhamento colaborativo de infraestruturas, de conhecimento, de dados, de serviços e de aplicações, fomentando a indústria espacial no estado de Santa Catarina.
Também estabelecido na portaria, o Consórcio Catarina é o conjunto de entidades, denominadas Partícipes, que coordenadamente atuam nas cooperações e nas atividades do programa Constelação Catarina. Para virar Partícipe, as entidades interessadas celebrarão Acordo de Adesão ao Consórcio Catarina.
Os Partícipes compartilharão dados espaciais e processados, além de infraestruturas, serviços e aplicações espaciais oriundos das contribuições à Constelação Catarina, nos termos dos Acordos de Adesão ao Consórcio Catarina.
Sendo que a Agência Espacial Brasileira é membro permanente do colegiado e presidirá o Conselho Catarina, que é a instância decisória do consórcio e a responsável pela aprovação dos acordos de adesão.
Todas as despesas serão custeadas por recursos próprios dos Partícipes, sem transferência de recursos da União para entidades privadas.

Aparelhos servem de porta de entrada para fraudes, mesmo sem furtos

Fisco rastreia acessos e colabora na investigação de vazamentos

Governo orienta sobre proteção de mulheres em situação de violência

Operação começa nesta sexta-feira (13) e priorizará locais mais procurados
