
Filhotes de sauim-de-coleira do Zoo de Brasília ganham nomes de Caju e Castanha
Votação online reuniu mais de 3.800 participações do público em apenas 24 horas

O objetivo do projeto é oferecer habilidades e capacitação para que o jovem permaneça na área rural O programa Filhos deste Solo, idealizado pela Emater-DF em 2019, está com inscrições abertas para a segunda etapa. O prazo para se cadastrar vai até a próxima sexta-feira (11). São 250 vagas para jovens ligados à área rural do …
Continue reading “Programa Filhos deste Solo prorroga inscrições até sexta”
O objetivo do projeto é oferecer habilidades e capacitação para que o jovem permaneça na área rural
O programa Filhos deste Solo, idealizado pela Emater-DF em 2019, está com inscrições abertas para a segunda etapa. O prazo para se cadastrar vai até a próxima sexta-feira (11). São 250 vagas para jovens ligados à área rural do Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas na página da Aliança Empreendedora, que vai ministrar o curso, ou pelo link https://aliancaempreendedora.o
“Eles entenderam o processo de empreender, implantar um negócio, o que significa tirar o sonho do papel e gerir uma empresa em cada um dos passos”Adriana Dutra, assessora da presidência da Emater
Segundo a assessora da presidência da Emater-DF Adriana Dutra, na primeira etapa foram qualificados 213 jovens. “Eles entenderam o processo de empreender, implantar um negócio, o que significa tirar o sonho do papel e gerir uma empresa em cada um dos passos”, avalia.

As aulas serão on-line, em plataforma digital, e vão acontecer a cada dois dias. “Mesmo diante dos desafios da pandemia, temos possibilidade de alcançar qualquer jovem da área rural”, completa Adriana. De acordo com ela, a tecnologia que chega mais fácil no campo é o aplicativo de mensagens whatsapp.
Adriana lembra ainda que os jovens que participaram da etapa inicial poderão fazer o curso novamente. “O processo pode ser aprimorado, além de haver a possibilidade de abrir novas perspectivas a partir de experiências anteriores”, explica a assessora.
O programa
A proposta do programa Filhos deste Solo é incentivar a permanência do jovem na área rural estimulando a condução de negócios bem-sucedidos e dotando-os de competências e habilidades, com novas perspectivas culturais, sociais e empreendedoras dentro da própria comunidade.
Para participar, o interessado deve ter entre 16 e 29 anos e estar ligado de alguma forma a uma propriedade rural – ser proprietário, agricultor, filho de agricultor ou funcionário de empresa ou propriedade rural.
*Com informações da Emater

Votação online reuniu mais de 3.800 participações do público em apenas 24 horas

Iniciativa incentiva descarte correto de resíduos, reconhece boas práticas ambientais e reforça ações de limpeza durante a folia

Lembrando que o programa Vai de Graça funciona domingos e feriados

Equipes do Detran-DF vão atuar no controle do tráfego para garantir fluidez e segurança viária
