
Biblioteca Nacional de Brasília abre Inscrições para curso gratuito de conversação em inglês
Espaço oferece 180 vagas para turmas de nível básico e intermediário, com aulas aos sábados a partir do dia 24

Turma Peroba-do-Cerrado concluiu a formação do projeto da Polícia Militar
Em evento realizado na quarta-feira (26) na Escola Classe 16 do Gama, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou a solenidade de formatura dos guardiões ambientais do Programa de Educação Ambiental Lobo-Guará (Prealg). A turma que concluiu a formação foi a Peroba-do-Cerrado.
Foram 60 alunos do 5º ano que concluíram o segundo ciclo de 2025 do projeto preventivo Guardiões Ambientais. Os recém-formados estão agora aptos a atuar como protetores ativos e multiplicadores dos conhecimentos adquiridos sobre o cuidado com o meio ambiente onde estão inseridos.
O projeto Guardiões Ambientais atua junto às instituições de ensino fundamental do Distrito Federal, utilizando como base de conhecimento a Lei dos Crimes Ambientais.
O objetivo é focar a segurança pública na prevenção primária aos crimes ambientais, com ênfase na coibição da criação irregular de animais silvestres. Mais de 14 mil estudantes já se tornaram guardiões ambientais.
*Com informações da Polícia Militar do DF

Espaço oferece 180 vagas para turmas de nível básico e intermediário, com aulas aos sábados a partir do dia 24

Candidatos poderão ser consultadas na Página do Participante

Reunião na Secretaria de Educação reforça ações conjuntas para 2026

Iniciativa oferece capacitação profissional em áreas do mercado digital, com aulas presenciais e on-line a partir de 12 de janeiro
