
Brasília sediará as eliminatórias do Challenger Internacional FIBA 3×3 neste final de semana
A capital federal sediará as eliminatórias para o campeonato principal, que será realizado na China
Escolha de atletas para o programa Futuro Campeão será realizada nos centros olímpicos e paralímpicos de São Sebastião e Samambaia
Executado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), os centros olímpicos e paralímpicos de São Sebastião e Samambaia realizam, neste sábado (27), seletivas de futebol e natação do programa Futuro Campeão. O projeto tem o objetivo de revelar novos talentos esportivos.
As seletivas de futebol ocorrerão no Centro Olímpico de São Sebastião, das 8h às 12h, para jovens nascidos nos anos de 2009, 2010 e 2011. No Centro Olímpico de Samambaia, das 9h às 12h, serão realizadas as seletivas de natação, com faixa etária de 9 a 16 anos.
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, enfatizou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do esporte local. “O Projeto Futuro Campeão representa uma oportunidade única para jovens talentos demonstrarem seu potencial. Nosso objetivo é identificar e apoiar atletas promissores, oferecendo-lhes o suporte necessário para que possam trilhar o caminho rumo ao sucesso esportivo”, afirmou.
Durante a seletiva, os treinadores irão analisar gestos técnicos, comprometimento e disponibilidade de horário de cada competidor, pois os treinos acontecem regularmente.
As seletivas oferecem aos participantes a oportunidade de mostrar suas habilidades e também representam um passo significativo na promoção da prática esportiva e no desenvolvimento de jovens atletas no Distrito Federal.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal
A capital federal sediará as eliminatórias para o campeonato principal, que será realizado na China
Celina Leão lembrou que a cidade será a sede de mais uma edição dos Jogos da Juventude; evento começa na quarta-feira (10) com a participação de quase cinco mil atletas de 27 unidades da Federação
Equipe treinada por Ancelotti fará pelo menos sete amistosos até o Mundial
O maior campeonato de drift do Centro-Oeste recebe grandes estrelas do esporte