BRASÍLIA

Programa leva consultas e exames para a população de Sobradinho II 

16 de janeiro, 2025 | Por: Agência Brasília

Saúde Mais Perto do Cidadão ocorre entre esta quarta (8) e sábado (11), no estacionamento do Estádio Augustinho Lima

Exames oftalmológicos fazem parte dos serviços ofertados pelo programa | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A primeira edição de 2025 do Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde tem início nesta quarta-feira (8). Desta vez, o programa itinerante do Governo do Distrito Federal (GDF), desembarca no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho II, com a oferta de atendimentos públicos gratuitos em saúde nas carretas estacionadas no local até sábado (11).

Serão oferecidas consultas nas áreas de clínica médica, nutrição, psicologia, serviço social, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, urologia e mastologia, além de exames de eletrocardiograma, mamografia e ultrassonografia. Diariamente serão distribuídas senhas por ordem de chegada a partir das 7h. Para acessar os serviços, basta apresentar a Carteira de Identidade, o CPF e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Também é preciso informar um número de telefone para contato.

Os resultados dos exames podem ser retirados no local da coleta a partir do dia seguinte. Também poderão ser enviados via WhatsApp (61 99812-6936), pelo sistema do laboratório de forma automática, assim que concluídos e liberados.

Para consultar o resultado via WhatsApp, a pessoa precisa encaminhar uma foto do documento de identificação e aguardar o envio do laudo em PDF ou via link. A senha do link é a data de nascimento do paciente. O prazo para entrega dos exames de sangue é de 48 horas, enquanto os resultados de urina são entregues em 72 horas, e os de prevenção (PCCU), em 15 dias.

Sobre o projeto 

Criado em agosto de 2024 por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Gilvan Maximo, o Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde registrou, até agora,  174.188 procedimentos. Ainda estão previstas edições em Brazlândia, Estrutural, Planaltina, Arapoanga e Itapoã. 

Artigos Relacionados