
Polícia Civil do DF prende o empresário e piloto acusado de espancar jovem
Adolescente de 16 anos está internado em estado de coma

Moradoras terão acesso a serviços gratuitos e oportunidades de capacitação entre os dias 17 e 21 deste mês
O programa Mulher nas Cidades terá uma edição extra na Região Administrativa do Sol Nascente. Entre os dias 17 e 21 deste mês, as moradoras da região poderão acessar diversos serviços públicos gratuitos em uma estrutura especialmente montada na Chácara do Padre – SHSN Trecho 2.
Giselle Ferreira, secretária da Mulher
Tendo como foco o fortalecimento da comunidade feminina, o Mulher nas Cidades é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF), conduzida pela Secretaria da Mulher (SMDF) em parceria com a Associação Amigos do Futuro.
Desde o seu lançamento, o programa tem sido um marco na promoção da saúde, capacitação profissional e assistência jurídica às mulheres em diversas comunidades do Distrito Federal.

Programa proporciona serviços essenciais de saúde à comunidade feminina, além de capacitação profissional e assistência jurídica | Foto: Vinicius de Melo/SMDF
“Percebemos que a iniciativa foi muito bem-aceita pela população, e poder oferecer essa ação transformadora, que leva serviços essenciais, promovendo saúde, capacitação profissional e assistência jurídica em diversas comunidades, é fundamental”, afirma a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “Ir até onde a mulher mora demonstra o comprometimento do GDF com o bem-estar e o desenvolvimento das nossas mulheres.”
Durante a edição no Sol Nascente, haverá consultas médicas, atendimento psicológico e emissão de documentos de cidadania. As ações abrangem as áreas de saúde, desenvolvimento social, econômico e trabalho, justiça, educação, cultura e economia criativa, qualidade de vida, bem-estar e cidadania.
Um dos destaques do programa são as atividades educacionais, que visam empoderar a comunidade feminina do Sol Nascente. Estão previstas palestras e cursos profissionalizantes em extensão de cílios, design de sobrancelhas, artesanato, manicure e pedicure. Essas atividades não só oferecem oportunidades de aprendizado, mas também capacitam as mulheres a ingressar no mercado de trabalho ou iniciar seus próprios negócios.
Para ter acesso ao programa, basta efetivar a inscrição no site ou presencialmente na Administração Regional do Sol Nascente, das 8h às 18h.
*Com informações da Secretaria da Mulher

Adolescente de 16 anos está internado em estado de coma

A ação da Codhab fortalece a política pública de acesso à moradia segura no Distrito Federal

Em Ceilândia, o balanço inicial aponta a retirada de mais de 637 toneladas de entulhos e inservíveis

Trabalhos ocorrem desde segunda-feira (26) em áreas urbanas e rurais da cidade. Em cinco dias mais de 100 toneladas de lixo e entulho foram retiradas pela cidade
