
Governo de Goiás institui novo programa de negociação de dívidas
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

Desde 2023, Goiás Por Elas já beneficiou mais de 3,5 mil mulheres em todo o estado

Foto: Seds
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds) realizou, nesta semana, a entrega de cartões do programa Goiás Por Elas em 16 municípios goianos.
Ao todo, foram entregues 235 cartões às beneficiárias das cidades de São Francisco de Goiás, Jesúpolis, Taquaral de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaguaru, Uruana, São Luiz do Norte, Guaraíta, Santa Terezinha de Goiás, Heitoraí, Rubiataba, São Patrício, Goiás, Hidrolina e Itaberaí.
A seleção acontece via Cadastro Único (CadÚnico) e é destinada às vítimas de violência doméstica com medida protetiva ativa. Além dos cartões, a equipe da Seds distribuiu folhetos e materiais de conscientização e rompimento desse tipo de violência.
Ativo desde julho de 2023, o Goiás Por Elas já beneficiou mais de 3,5 mil mulheres em todo o estado. O programa, que possui parceria com Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), busca promover e fortalecer a autonomia financeira, com a transferência de R$ 300 mensais, por até um ano.
Somente no ano passado, o Governo de Goiás realizou o repasse de R$ 4,3 milhões ao pagamento de benefícios do programa.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (23) e prevê o início da adesão a partir de 1º de fevereiro de 2026.

A tabela é utilizada como base de cálculo para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026

Os contribuintes que aderiram a parcelamentos devem observar os prazos, pois o acordo é cancelado automaticamente em caso de falta de pagamento de três parcelas, sucessivas ou não, ou atraso da última parcela por mais de 30 dias

Ação realizada no Jardim Céu Azul reuniu famílias e garantiu um Natal mais digno, solidário e cheio de esperança para crianças da Rede Municipal de Ensino
