
Melhorias Habitacionais: novas famílias são beneficiadas com o programa
Projeto atende pessoas em situação de vulnerabilidade e já contemplou mais de 200 moradores desde 2019

Iniciativa reúne serviços de saúde, cidadania, bem-estar e lazer para a população
A Secretaria de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal (Seac-DF) promove, neste sábado (7), a primeira edição do projeto Ação Comunitária de 2026, levando serviços essenciais, cidadania, saúde e lazer à população de Samambaia. A ação será das 9h às 13h, na Subadministração de Samambaia, com atendimentos gratuitos à comunidade.
Com o objetivo de aproximar o governo da população e facilitar o acesso a políticas públicas, o projeto Ação Comunitária reúne, em um único espaço, serviços nas áreas de saúde, bem-estar, assistência social, documentação civil e orientação jurídica, além de atividades recreativas para crianças.
Entre os serviços de saúde e bem-estar, a população poderá contar com vacinação, exames oftalmológicos, exames de ISTs e palestra odontológica, além de atendimentos do Cuide-se +, que oferecerá massagem terapêutica, massagem relaxante, massagem capilar, limpeza de pele, design de sobrancelhas e corte de cabelo. Para as crianças, haverá brinquedos infláveis, oficinas criativas, além de pipoca e algodão-doce.
Na área de apoio e cidadania, serão disponibilizados serviços de emissão de RG, atendimento da Defensoria Pública, atendimento do Cras e a van do Atendimento em Movimento, garantindo orientação e acesso a direitos básicos.
“O Ação Comunitária é uma forma concreta de levar dignidade, cuidado e cidadania para perto das pessoas. Começar 2026 com essa iniciativa em Samambaia reforça nosso compromisso de ouvir, acolher e atender a população de forma humanizada e integrada”, destacou a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.
A ação conta com o apoio e parceria da Administração Regional de Samambaia, das secretarias de Saúde (SES-DF), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) e de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), e dos órgãos Detran-DF, Caesb, SLU, Sesc-DF e Defensoria Pública do DF (DPDF).
*Com informações da Seac-DF

Projeto atende pessoas em situação de vulnerabilidade e já contemplou mais de 200 moradores desde 2019

Aquisição de halteres e tornozeleiras amplia e qualifica os atendimentos de reabilitação aos pacientes do SUS

Material orienta a atuação segura das equipes educacionais

Espaço exclusivo para empreendedores reúne serviços estratégicos em um só local, com atendimento presencial e sem necessidade de agendamento
