
Câmara aprova horário especial por motivo religioso para vestibulares e concursos públicos
Regra contempla principalmente adventistas e judeus, que não atendem compromissos da noite de sexta até a noite de sábado
. O Projeto de Lei 2122/23 define regras para o repasse de recursos da União para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) . O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei da Alimentação Escolar. . A cada ano, o repasse aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios deverá ser feito …
Continue reading “Projeto de lei altera regras do Programa Nacional de Alimentação Escolar”
.
O Projeto de Lei 2122/23 define regras para o repasse de recursos da União para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)
.
O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei da Alimentação Escolar.
.
A cada ano, o repasse aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios deverá ser feito em até dez parcelas, não podendo cada parcela ter cobertura inferior a 20 dias letivos. Para as instituições federais, a cota será única, sempre em março.
Welter, autor do projeto de lei/Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
.
“O Pnae foi concebido considerando sobretudo a realidade das escolas estaduais e municipais”, disse o autor da proposta, deputado Welter (PT-PR). As mudanças previstas, segundo ele, favorecerão esse programa na rede federal, permitindo a segurança alimentar e nutricional dos estudantes e o desenvolvimento regional.
Outros pontos
Ainda no caso da rede federal, que inclui os institutos e centros de educação, ciência e tecnologia e outras entidades escolares, o projeto também regulamenta outros dispositivos da lei, buscando atualizar o Pnae. Assim:
.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Da Reportagem/RM
Edição – Ana Chalub
.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Regra contempla principalmente adventistas e judeus, que não atendem compromissos da noite de sexta até a noite de sábado
Ato foi marcado pelo ministro relator Alexandre de Moraes
Trump citou Brasília como uma das capitais mais violentas do mundo
Memorial registrou nomes das vítimas do crime em 2025 no Distrito Federal