
Mais de 5 milhões de eleitoras terão o título cancelado, informa TSE
Prazo para regularizar a situação do título se encerrou nesta segunda
O deputado Pastor Daniel de Castro (PL) protocolou, na quinta-feira (19), o projeto de lei n° 709/2023 Foto: Divulgação/Gab. Pastor Daniel de Castro A proposta que começa a tramitar estabelece o sexo biológico como critério exclusivo para a determinação do gênero de atletas em competições, excluindo a possibilidade de participação de atletas transgêneros em categorias …
Continue reading “Projeto de Lei Propõe Proibição de Atletas Transgêneros em Competições Femininas”
O deputado Pastor Daniel de Castro (PL) protocolou, na quinta-feira (19), o projeto de lei n° 709/2023
Foto: Divulgação/Gab. Pastor Daniel de Castro
A proposta que começa a tramitar estabelece o sexo biológico como critério exclusivo para a determinação do gênero de atletas em competições, excluindo a possibilidade de participação de atletas transgêneros em categorias femininas no Distrito Federal.
O PL que começa a tramitar na Câmara Legislatriva resgata debates frequentes sobre a presença de atletas transgêneros em esportes femininos. No texto justificativo da lei, o deputado Pastor Daniel de Castro realça a necessidade de preservar a integridade do esporte feminino.
Segundo o parlamentar, a inclusão de atletas transgêneros poderia trazer desequilíbrios fisiológicos, possivelmente colocando em risco a segurança das competidoras. O PL 709/2023 delineia penalidades para quem não seguir as novas normativas, caso sejam aprovadas. Entre elas, a desclassificação do atleta, suspensão, obrigação de devolução de prêmios e aplicação de multas que podem alcançar até 100 salários mínimos.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Pastor Daniel de Castro
Agência CLDF
Prazo para regularizar a situação do título se encerrou nesta segunda
Recém-nascidos prematuros nascidos a partir de 1º de agosto de 2024 podem tomar o remédio; confira os locais de aplicação
É preciso declarar também carro e bens no exterior
Evento ocorre nesta quarta-feira (21), das 9h às 15h, na plataforma superior, com a presença de vários órgãos para atender ao público masculino em situação de vulnerabilidade social