
Mutirão previne alagamentos e dengue em Ceilândia
Ações incluíram desobstrução de bocas de lobo, combate ao Aedes aegypti e limpeza de áreas públicas usadas como lixão

Realizado mensalmente, programa reúne serviços gratuitos de assistência às mulheres em vulnerabilidade do Distrito Federal Uma reunião de serviços públicos e gratuitos para o público feminino em vulnerabilidade. Essa é a melhor forma de definir o projeto Dia da Mulher que chega à quarta edição na próxima segunda-feira (7). A iniciativa é promovida pela Defensoria …
Continue reading “Projeto Dia da Mulher terá 4ª edição na próxima segunda (7)”
Realizado mensalmente, programa reúne serviços gratuitos de assistência às mulheres em vulnerabilidade do Distrito Federal
Uma reunião de serviços públicos e gratuitos para o público feminino em vulnerabilidade. Essa é a melhor forma de definir o projeto Dia da Mulher que chega à quarta edição na próxima segunda-feira (7). A iniciativa é promovida pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) em parceria com os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e ocorre mensalmente. As três edições registraram mais de 1,5 mil atendimentos.
“Uma vez por mês, toda primeira segunda-feira útil é realizado o Dia da Mulher. Fechamos a rua em frente ao nosso prédio e oferecemos um atendimento bem completo para que as mulheres possam resolver todos os problemas dela em um só lugar”, afirma a subdefensora pública-geral da Defensoria Pública do Distrito Federal, Emmanuela Saboya.

A nova edição será realizada das 8h30 às 17h, no espaço em frente à sede da DPDF no Setor Comercial Norte (SCN), Edifício Rossi Esplanada Business, Quadra 1, Conjunto G. O local receberá ações voltadas para as mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Fazemos questão de fazer no Setor Comercial Norte porque é um local muito central. Quando há dificuldade para as mulheres chegarem, contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros, que faz o transporte no ônibus deles”, explica Saboya.

A grande novidade desta edição será o Balcão de Empregos, que será montado pelo Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon). Nele, as mulheres poderão ter auxílio para a reinserção no mercado de trabalho.
Além disso, o projeto oferta outras atividades, como orientação jurídica e psicossocial, exames de DNA, atenção à saúde da mulher (com oferta da mamografia, citopatológico, inserção de DIU e tratamento odontológico), corte de cabelo e assistência a serviços da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade pública gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Ações incluíram desobstrução de bocas de lobo, combate ao Aedes aegypti e limpeza de áreas públicas usadas como lixão

Criada no início do primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha, a iniciativa do GDF mobiliza cidadãos e empresas na recuperação de áreas públicas e já atraiu mais de R$ 50 milhões em investimentos da iniciativa privada

BRB será o patrocinador máster da edição 2025 do event, que ocorre entre os dias 20 e 23 de novembro

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
