
Restaurantes Comunitários: quase 200 mil refeições foram servidas no feriado de Carnaval
Entre os dias 13 e 18 de fevereiro, 15 dos 18 restaurantes serviram café da manhã, almoço e jantar, ao custo total de R$ 2.

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania em parceria com a ONG Renovatio visa melhorar a qualidade de vida dessa população

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) fará mais uma entrega de óculos de grau pelo projeto Um Novo Olhar para a Melhor Idade, iniciativa que conta com a parceria da ONG Renovatio. Nesta quarta-feira (12), a distribuição de 157 pares beneficiará idosos de Planaltina.
A aferição do grau dos pacientes foi realizada durante a edição do GDF Mais Perto do Cidadão, que esteve na cidade entre 24 e 25 de fevereiro. Além do exame de acuidade visual, o projeto também ofereceu avaliação oftalmológica detalhada, aferição de pressão intraocular, autorrefração, retinografia, biomicroscopia, fundoscopia e consulta com oftalmologista.
Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a ação reforça o compromisso da pasta com a qualidade de vida das pessoas idosas. “A saúde ocular é fundamental para a autonomia e o bem-estar dessa população. Nosso objetivo é garantir inclusão, dignidade e acesso a serviços essenciais, permitindo que essas pessoas enxerguem o mundo com mais clareza e qualidade”, afirmou.
As próximas entregas estão previstas para ocorrer em Água Quente, Brazlândia, Ceilândia e Guará, locais onde os exames já foram realizados pelo projeto. Até o momento, mais de 500 pessoas foram atendidas – os óculos serão entregues cerca de 45 dias após a aferição do grau.
Na próxima edição do GDF Mais Perto do Cidadão, que estará no Paranoá entre sexta (14) e sábado (15), serão feitas novas consultas oftalmológicas para futuras entregas de óculos.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF)

Entre os dias 13 e 18 de fevereiro, 15 dos 18 restaurantes serviram café da manhã, almoço e jantar, ao custo total de R$ 2.

Gesto de cuidado e responsabilidade garante alimento, dignidade e mais saúde a animais resgatados

Ceilândia registrou volume quatro vezes acima do previsto; ações emergenciais e estruturais também incluem Água Quente, Estrutural e Sol Nascente/Pôr do Sol

Com o tema “Fraternidade e Moradia”, campanha convida a igreja, a sociedade e o governo a refletirem sobre a moradia como direito fundamental
