
GDF amplia apoio a produtores rurais de baixa renda com transporte de insumos agropecuários
A medida visa a fortalecer os produtores rurais em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda, promovendo a inclusão socioprodutiva no campo
Com o apoio da Secti-DF, iniciativa ofereceu mentorias e acompanhamento para startups do DF
Na última quarta-feira (19), o projeto Hack Ideias Elas reuniu startups, especialistas e apoiadores para a apresentação dos pitchs de soluções inovadoras desenvolvidas por mulheres. O evento marcou a conclusão de um processo de incubação que durou oito meses, no qual as startups receberam mentorias e acompanhamento de especialistas para aprimorar seus projetos e torná-los mais eficazes.
A iniciativa tem como premissa o combate à violência de gênero e o principal objetivo é incentivar mulheres a desenvolverem projetos inovadores e, assim, alcançar uma estabilidade financeira e pessoal.
Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Instituto Multiplicidades, o projeto teve apoio da Universidade Católica de Brasília e de outras instituições que acreditam na força da inovação e do empreendedorismo social para transformar a realidade.
Ao todo, quatro startups participaram da última rodada de apresentação dos projetos. Cada uma delas desenvolveu soluções voltadas para áreas como finanças pessoais, bem-estar e marketing.
Durante o período de incubação, onze startups passaram por uma imersão intensiva, com mentoras especializadas e suporte técnico, garantindo que cada solução desenvolvida fosse viável, eficiente e adaptada à realidade das mulheres que precisam de proteção. Esse trabalho resultou em projetos bem estruturados e prontos para serem aplicados.
Com essa edição concluída, o evento também abre caminho para os próximos passos, buscando fortalecer ainda mais essa rede de inovação e ampliar o impacto dessas soluções em futuras edições. O compromisso com a causa continua, e iniciativas como o Hack Ideias Elas reforçam a importância de unir tecnologia, empreendedorismo e políticas públicas para garantir um futuro mais seguro para todas as mulheres.
*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF)
A medida visa a fortalecer os produtores rurais em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda, promovendo a inclusão socioprodutiva no campo
Projeto foi lançado na manhã deste sábado (19) pelo governador Ibaneis Rocha com saídas em três horários a partir da Torre de TV de terça a domingo
O maior programa de drenagem lançado na história da capital é um símbolo de transformação dos 65 anos de Brasília
Aos 65 anos, a capital que foi desenhada para receber, sobretudo, veículos individuais caminha para o futuro com valorização do transporte coletivo. Gratuidade aos domingos e feriados, renovação dos ônibus e expansão do metrô são exemplos do avanço