BRASÍLIA

Projeto leva serviços públicos gratuitos para a população no período noturno

8 de julho, 2025 | Por: Agência Brasília

Com atendimento das 18h às 22h, carreta itinerante do Na Hora começa programa no Lago Norte, nos dias 22 e 23 deste mês

O programa Na Sua Hora levará prestação de serviço para quem tem dificuldade de buscá-los durante o dia | Foto: Divulgação/Sejus

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) lança uma estratégia para ampliar o acesso da população a serviços públicos essenciais. A ação Na Sua Hora, versão noturna e itinerante do programa Na Hora, vai circular por regiões administrativas ainda não contempladas com unidades fixas de atendimento. A primeira parada está prevista para os dias 22 e 23 deste mês, no Lago Norte, no Shopping Deck Norte, ao lado do Shopping Iguatemi.

A ação levará uma variedade de serviços como emissão e atualização de documentos pessoais, atendimentos do Detran-DF, Caesb, Codhab, Procon-DF, entre outros, sem que os cidadãos precisem se deslocar para diferentes órgãos ou abrir mão dos compromissos diurnos.

A proposta é atender especialmente quem tem dificuldade de buscar atendimento durante o dia, funcionando sempre das 18h às 22h, com permanência de dois dias em cada região.

Em seguida, a carreta deve passar por outras regiões como Lago Sul, Águas Claras, Sudoeste, Noroeste e SIA, conforme cronograma a ser divulgado pela Sejus.

“Estamos levando os serviços do Na Hora para perto de quem mais precisa, respeitando a rotina de quem só tem tempo livre à noite. É o governo se adaptando à realidade da população e promovendo cidadania de forma concreta”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Cidadania sobre rodas

A carreta do Na Hora foi criada em fevereiro de 2022 como uma alternativa itinerante para ampliar o alcance do programa e garantir acesso à cidadania em áreas com menor oferta de serviços públicos. Desde então, já percorreu diversas regiões do Distrito Federal e prestou mais de 40 mil atendimentos, promovendo inclusão, dignidade e praticidade para a população.

*Com informações da Sejus

Artigos Relacionados