Projeto Mulher Digital abre inscrições para 10 vagas em cursos gratuitos para mulheres
26 de junho, 2025
| Por: Agência Brasília
Projeto Mulher Digital oferece mais de 100 vagas gratuitas em capacitações que abrangem informática, vendas online, marketing digital e gestão de redes sociais
Com duração de seis meses e certificação gratuita, as aulas são presenciais, em Ceilândia Sul | Foto: Divulgação
Com o objetivo de promover conhecimento digital e abrir oportunidades para as mulheres, o Governo do Distrito Federal (GDF) leva o projeto Mulher Digital a Ceilândia. São mais de 100 vagas gratuitas em cursos que abrangem informática, vendas online, marketing digital e gestão de redes sociais.
Com duração de seis meses e certificação gratuita, as aulas são presenciais, em Ceilândia Sul, com turmas nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (61) 9276-5664.
Além das aulas técnicas, o projeto também oferece apoio na criação de manuais de identidade visual e no fortalecimento das redes sociais dos negócios das alunas, recursos essenciais para quem deseja crescer no ambiente digital.
Cronograma de aulas em Ceilândia Sul
→ 30 de junho a 4 de julho 9h às 12h – Informática 15h às 18h – Vendas online 19h às 21h30 – Marketing digital
→ 7 a 12 de julho 9h às 12h – Marketing digital 15h às 18h – Informática 19h às 21h30 – Gerenciamento de redes sociais
→ 15 a 20 de julho 9h às 12h – Gerenciamento de redes sociais 15h às 18h – Gerenciamento de redes sociais 19h às 21h30 – Vendas online
O objetivo da iniciativa, do Instituto Sociocultural HDUn – Humanidade Diversidade e Unida, com fomento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti-DF), é estimular o empreendedorismo feminino e oferecer ferramentas práticas para que as participantes possam gerar renda, conquistar autonomia e ampliar sua presença no mercado digital.
Ao todo, o projeto oferece 800 vagas gratuitas, sendo 400 para cursos presenciais nas regiões de Ceilândia, Santa Maria, Taguatinga e Cidade Estrutural, e outras 400 vagas em formato online.