
Começa hoje prazo para contestar nota preliminar da prova discursiva do CNU 2
Período termina na terça-feira (27)

Iniciativa oferece oficinas com inclusão tecnológica, desenvolvimento de habilidades práticas e vivências competitivas
Os jovens do Distrito Federal que estão no período de férias escolares agora têm mais uma oportunidade voltada à formação em áreas estratégicas ligadas à economia digital e ao uso consciente da tecnologia. O projeto Comunidade, Oportunidade, Digital e Educação (Code) abre inscrições nesta segunda-feira (26) para cursos totalmente gratuitos.
As oficinas são online e oferecem certificação ao final do curso. Os interessados podem escolher entre as formações em Informática Básica, Empreendedorismo Digital, Performance em E-Sports e Produção de Conteúdo e Branding Gamer. Para participar, basta acessar o site do projeto e realizar o cadastro. Como forma de garantir acesso democrático às atividades, o projeto contará também com um espaço presencial de apoio, equipado com computadores e internet, localizado na Asa Norte.
A parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Instituto Social Integrado (ISI) aposta na educação digital como ferramenta de inclusão social, geração de oportunidades e desenvolvimento de habilidades alinhadas às demandas do mercado tecnológico.
“Investir em educação digital é investir no futuro da nossa juventude. Ao ampliar o acesso ao conhecimento tecnológico, estimulamos o desenvolvimento de competências essenciais, abrimos caminhos para novas oportunidades profissionais e promovemos a inclusão desses jovens em um mundo cada vez mais conectado, dinâmico e competitivo”, destaca o secretário Rafael Vitorino.
Além da formação teórica, o projeto promove a Copa Code de E-Sports, evento presencial realizado com as equipes formadas pelos próprios participantes. O objetivo é estimular a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo das oficinas, além de fortalecer valores como trabalho em equipe, disciplina e liderança, em um ambiente seguro, educativo e supervisionado.
Para a Secti-DF, a iniciativa representa uma política pública estratégica de impacto social, ao oferecer formação qualificada a jovens em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o uso produtivo do tempo livre, o desenvolvimento de talentos e a construção de novas perspectivas de futuro por meio da tecnologia e da educação.
Apoio presencial: 702/703 Norte — Asa Norte
Data de inscrição: A partir desta segunda (26), pelo site do Code
*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF)

Período termina na terça-feira (27)

Processo é gratuito e deve ser feito exclusivamente pela internet

Consulta de nova data e local estará disponível a partir desta terça (27) na planaforma GDF Social

Estudo apoiado pela FAPDF analisa como os dois importantes exames de ingresso moldam currículos, rotinas escolares e oportunidades para jovens no Brasil e na China
