Ministro da Previdência deve anunciar aumento no prazo para pagamento de consignado do INSS
Representantes dos aposentados afirmam que medida pode elevar ainda mais o endividamento
Hermeto explica que a trombofilia nas grávidas pode levar ao entupimento tanto das veias da mãe como a obstrução da circulação do sangue que vai para a placenta O plenário virtual da Câmara Legislativa concluiu a apreciação, nesta terça-feira (1), do projeto de lei nº 1.395/20, que assegura a realização do exame que detecta a …
Continue reading “Projeto que assegura exame gratuito de trombofilia vai à sanção do governador”
Hermeto explica que a trombofilia nas grávidas pode levar ao entupimento tanto das veias da mãe como a obstrução da circulação do sangue que vai para a placenta
O plenário virtual da Câmara Legislativa concluiu a apreciação, nesta terça-feira (1), do projeto de lei nº 1.395/20, que assegura a realização do exame que detecta a trombofilia a todas as mulheres em idade fértil no Distrito Federal. A proposta, de autoria do deputado Hermeto (MDB), estabelece que o exame deverá ser oferecido às meninas e mulheres de 10 a 49 anos de idade, em todos os estabelecimentos de saúde – públicos ou privados – credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), mediante guia de solicitação médica.
Foto: Reprodução/TV Web CLDF
Conforme aponta o distrital, a trombofilia é tratada como uma tendência ao chamado “sangue grosso”, o que, na prática, contribui para o entupimento de veias. Hermeto ressalta que, no caso das grávidas, pode haver entupimento tanto das veias da mãe como a obstrução da circulação do sangue que vai para a placenta.
Aprovado em segundo turno e redação final, o texto segue para a sanção do governador Ibaneis Rocha.
Denise Caputo – Agência CLDF
Representantes dos aposentados afirmam que medida pode elevar ainda mais o endividamento
Moeda norte-americana registrou a 12ª queda seguida e fechou na cotação de R$ 5,77
População em situação de vulnerabilidade é beneficiada com assistência médica e social no Distrito Federal
Governador Ibaneis Rocha autorizou obras dos dois equipamentos para a cidade, que recebeu mais de R$ 630 milhões em investimentos desde 2019