
Finalizada manutenção do sistema de iluminação pública na Ponte JK
Local, que sofre com furtos de cabos e vandalismo, recebeu 162 novas luminárias de LED e 66 novos projetores durante a intervenção
O evento será realizado na sexta-feira (8), às 10h, no Parque Ecológico Olhos d’Água, localizado na Asa Norte.
Obras de perfuração de poços levam mais estrutura aos Parques Ecológicos. O Instituto Brasília Ambiental entregará a primeira etapa da obra no Parque Ecológico do Areal e no Parque Ecológico Olhos D’Água, dentro do projeto Reconexão Cerrado.
“Vimos a necessidade da realização dessas obras para a melhoria das atividades desenvolvidas nesses parques. Essa primeira etapa entrega os poços para melhorar a estrutura dessas duas unidades”, explicou o analista em políticas públicas da autarquia, Webert Oliveira Ferreira.
O Reconexão Cerrado é um projeto do Brasília Ambiental que realiza práticas que promovem a ligação entre saúde e meio ambiente, abrindo espaço para que as pessoas se conectem com a natureza. A perfuração dos poços, executada por compensação ambiental, tem o objetivo de amplificar a utilização das unidades de conservação, atendendo ao serviço de produção de mudas para regeneração de espécies nativas nos parques. O serviço já existe e precisa de uma constância no fornecimento de água natural.
*Com informações do Brasília Ambiental
Local, que sofre com furtos de cabos e vandalismo, recebeu 162 novas luminárias de LED e 66 novos projetores durante a intervenção
Entre janeiro e fevereiro, foram captados menos de 70% do volume previsto
Adasa publicou nova resolução que garante regulamentação mesmo às barragens de menor porte
Capital repete a façanha em 2025 e lidera na o ranking de municípios mais sustentáveis