
Projeto beneficiará 180 crianças e adolescentes de Sobradinho
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão
Ação apoiada pela SEL-DF terá inscrição no próximo sábado (6), no Ginásio do Complexo JK, no Paranoá; participantes ganham uniforme e treinam com toda a estrutura de atletas profissionais . Crianças e adolescentes nascidos de 2007 a 2017 que sonham se tornar jogadores de futebol podem concorrer às mil vagas abertas no Centro de Formação …
Continue reading “Projeto social abre mil vagas gratuitas para aulas de futebol”
Ação apoiada pela SEL-DF terá inscrição no próximo sábado (6), no Ginásio do Complexo JK, no Paranoá; participantes ganham uniforme e treinam com toda a estrutura de atletas profissionais
.
Crianças e adolescentes nascidos de 2007 a 2017 que sonham se tornar jogadores de futebol podem concorrer às mil vagas abertas no Centro de Formação de Atletas, projeto social apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). Divididas em categorias por faixas etárias, as inscrições devem ser feitas no próximo sábado (6), diretamente no Ginásio do Complexo JK, no Paranoá, mesmo local onde ocorrerão os treinos.
.
O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, fala sobre a importância do apoio a projetos sociais voltados ao esporte. “O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social, abre portas para o mercado e age como fator influenciador da disciplina e competitividade”, destaca.
.
No local, além da prática esportiva, os garotos também terão experiência com atletas profissionais. O objetivo é estimular a prática esportiva entre os jovens com o foco na cidadania. “Estamos preparando mais um ano desse grandioso projeto que tira esses meninos da rua e oferece uma oportunidade de futuro dentro do esporte”, destaca o idealizador da iniciativa, Godofredo Gonçalves.
Inscrições
As inscrições se darão por ordem de chegada. Os interessados devem se inscrever presencialmente no próprio estádio, das 9h às 18h. É necessário levar documento pessoal de identificação do atleta (certidão de nascimento ou carteira de identidade), comprovante de residência e boletim escolar. Jogadores com menos de 18 anos precisam obrigatoriamente estar acompanhados dos pais.
.
As aulas estão previstas para iniciarem em 15 de janeiro. Dois dias antes, todos os matriculados precisam retornar ao Estádio JK para retirar o uniforme de treino.
.
Os jogadores que já treinam no Centro de Formação de Atletas Capital precisam refazer a matrícula para garantir a permanência no projeto em 2024.
.
O Capital completou 18 anos de fundação em 2023. Porém, em 2019, foi totalmente remodelado e profissionalizado. A gestão atual, por meio de uma parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), realizou uma grande reforma no Estádio JK, casa do time, que estava fechada há mais de 10 anos.
Serviço
Inscrições gratuitas: sábado (6), das 9h às 18h
Local: Estádio JK
Endereço: Quadra 1, Conjunto 1, Lote 1 – Paranoá
Documentação: Documento pessoal de identificação do atleta (certidão de nascimento ou carteira de identidade), comprovante de residência e boletim escolar.
.
*Com informações da SEL-DF
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão
A partir desta quarta-feira (10), quase 5 mil competidores de até 17 anos disputam medalhas em 20 modalidades na maior edição da história; Distrito Federal será representado por 235 competidores em sua delegação, muitos deles com bolsas do GDF
A capital federal sediará as eliminatórias para o campeonato principal, que será realizado na China
Celina Leão lembrou que a cidade será a sede de mais uma edição dos Jogos da Juventude; evento começa na quarta-feira (10) com a participação de quase cinco mil atletas de 27 unidades da Federação