
Eleições 2026: quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo
Prazo para eleitor regularizar o título vai até 3 de dezembro
As campanhas de segundo turno para presidente da República e governador já estão nas ruas e nas redes sociais desde segunda-feira (5)

Desde 5 de outubro, os candidatos que disputam o segundo turno para governador e presidente de República retomaram a campanha eleitoral.
Das 8 horas às 22 horas, eles podem usar alto-falantes, fazer comícios, distribuir panfletos e realizar carreatas com carro de som. Também podem fazer anúncios em jornal e nas redes sociais.
Já no rádio e na TV, a propaganda eleitoral gratuita começa hoje (9) e vai até 23 de outubro.
Mais notícias sobre as Eleições 2026
A votação do segundo turno será realizada no dia 25 de outubro.
A exemplo do primeiro turno, as seções eleitorais funcionarão das 8 horas às 17 horas, pelo horário de Brasília.
Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo. E quem não puder votar deve justificar a ausência.
Além da eleição para presidente da República, cinco estados e o Distrito Federal terão segundo turno para governador: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Tocantins.
No Rio de Janeiro, uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou nulos os votos dados ao candidato Anthony Garotinho, do Republicanos, o que abriu caminho para a eleição de Douglas Ruas, do PL, em primeiro turno. Antes da decisão, ele iria disputar o segundo turno com Eduardo Paes, do PSD.
O TSE disponibiliza o aplicativo Pardal, para denúncias de propaganda eleitoral irregular. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente nas lojas de aplicativos dos celulares.
Para registrar uma queixa no Pardal, o cidadão deve se identificar por meio de autenticação pelo e-Título ou pelo Gov.br.
A denúncia deverá conter informações que permitam a identificação e a apuração da possível irregularidade e poderá ser acompanhada de fotos, vídeos ou áudios que contribuam para demonstrar a ocorrência relatada.
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Prazo para eleitor regularizar o título vai até 3 de dezembro

Publicação mostra supostas medidas que seriam adotadas pelo candidato

Ex-prefeito vinha tentando via Justiça garantir a realização de segundo turno, mas desistiu após ministro Zanin negar recurso; ele lamentou que 'vontade soberana dos eleitores' foi contrariada

Candidatos pretendem combater o crime organizado e a violência urbana