VARIEDADES

Protagonista de novela da Globo afirma ter sido vítima de racismo em restaurante: ‘Gestos obscenos’

9 de junho, 2026 | Por: Agência O Globo

Michel Gomes relata ataques durante almoço com família na Zona Sudoeste do Rio

Ator Michel Gomes – Foto: @michelgome.s / Instagram

Michel Gomes, ator que foi protagonista da novela “Nos tempos do imperador”, em 2021, afirmou que foi vítima de racismo. O ator foi atacado por um homem, que usava a camisa da seleção brasileira, durante sua ida a um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio.

O artista, de 37 anos, estava com a mulher, a assistente de direção Fernanda Verçosa, da enteada, da sogra e do avô de Fernanda. De acordo com Michel, os ataques começaram no momento que Fernanda estacionava o carro.

“No estacionamento, precisamos descer com um idoso, o que demora. Ainda mais nosso avô, que está numa fase debilitada, com cadeira de rodas, muleta. O funcionário do estacionamento pediu para aguardarmos enquanto outro veículo estacionava. A pessoa que estava no carro atrás do nosso começou a buzinar sem parar, trazendo desconforto para a gente”, disse o ator em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

Michel citou alguns palavrões que o homem disse para sua família, que ficou chocada com o acontecimento.

“Quando conseguiu passar por nós, ele começou a xingar em nossa direção. Muitos palavrões. Chamou minha esposa de filha da p*ta. Entramos no restaurante chateados e, lá dentro, encontramos novamente esse homem, que veio me encarar. Ele foi para o segundo andar do restaurante, mas, não conformado, desceu de novo e ficou me procurando. Veio em minha direção, com tom de ameaça, gritando: “Você sabe com quem você está falando?”. Ele falou ainda que eu estava com a família e que deveria tomar cuidado com ele”, completou.

O artista disse que o homem também estava acompanhado de seus familiares e que, mesmo assim, fez gestos obscenos e ofendeu Fernanda.

“Minha esposa disse que ele não poderia falar daquele jeito, e ele começou o show dentro do restaurante. Falou: “Não se mete, você não tem direito de se meter, cala a sua boca”. Machista. Eu também comecei a falar com ele num tom menos amigável. Ele me mandou calar a boca e disse: “Te pego lá fora, você não sabe com quem está mexendo”. Ainda fez gestos obscenos. Nos sentimos ameaçados, constrangidos. A situação foi tão absurda, que o segurança do restaurante veio nos dar apoio, uma forma de nos proteger. O dono do restaurante disse que não compactua com isso, mas que não poderia retirar aquele cliente do local. Estávamos de cabeça quente e não pensamos em chamar a polícia na hora”, relata.

Michel busca a identidade do agressor para abrir um boletim de ocorrência contra ele.

“Era um homem branco, de olhos claros, meio grisalho, um pouco forte, devia ter uns 40 anos. Ele estava com a mulher e a filha, todos vestindo a camisa da seleção brasileira. Uma advogada que estava no restaurante viu tudo e ficou revoltada com a situação, com o machismo, com o racismo dele. Ela conseguiu a placa do carro e, agora, através da placa, estamos tentando descobrir quem é essa pessoa que nos humilhou e nos xingou para entrarmos na Justiça”, conta.

Ele completou: “Ele veio diretamente para mim, me acusando e me ameaçando, completamente incomodado com a minha presença. Quem estava dirigindo nem era eu, era a minha esposa. Ele acabou com a nossa tarde. Preferimos sair do local. Ninguém concordou com a atitude dele. Eu fiquei realmente com o temperamento quente, porque eu não aceito esse tipo de desaforo. Minha enteada chorando, todos nervosos. Tudo porque ele queria passar na nossa frente no estacionamento.”



BS20260608233141.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/06/protagonista-de-novela-da-globo-afirma-ter-sido-vitima-de-racismo-em-restaurante-fez-gestos-obscenos.ghtml

Artigos Relacionados