DESTAQUE

Protagonistas do Botafogo, Luiz Henrique e Igor Jesus decidem para a seleção, que vence Chile de virada

23 de janeiro, 2025 | Por: Agência O Globo

Equipe treinada por Dorival Júnior é a quarta colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

A noite de alegria da seleção brasileira se confundiu com a felicidade do torcedor do Botafogo. Nesta quinta-feira, em visita ao Chile, no Estádio Nacional de Santiago, a equipe treinada por Dorival Júnior venceu por 2 a 1, de virada. Após Eduardo Vargas abrir o placar, Igor Jesus e Luiz Henrique decretaram a virada e a importante vitória.

Agora, o time é o quarto colocado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com 13 pontos, e espantou uma má fase que se desenhava cada vez mais certa, após uma atuação perdida e pouco criativa.

Assim, o resultado não foi tão acessível. Principalmente, porque, em poucos minutos de bola rolando, Vargas recebeu cruzamento e cabeceou encobrindo Ederson. O goleiro se mostrou atrasado na jogada. Assim, desenrolou-se uma partida ruim da seleção, com jogadores desencontrados.

Os poucos momentos de alento ficaram a cargo dos protagonistas do Botafogo. No final da primeira etapa, Savinho cruzou pela direita e Igor Jesus desviou de cabeça, marcando em sua estreia.

Após um segundo tempo dramático, Luiz Henrique entrou em campo para decidir. Fazendo uma jogada individual já na reta final, ajeitou para a perna esquerda e chutou no cantinho. Alívio para o Brasil, que recebe o lanterna Peru na próxima rodada, às 21h45 da terça-feira (15).


BS20241011020146.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2024/10/protagonistas-do-botafogo-luiz-henrique-e-igor-jesus-decidem-para-a-selecao-que-vence-chile-de-virada.ghtml

Artigos Relacionados