BRASÍLIA

Protocolado pedido de abertura de CPI da Pandemia

13 de janeiro, 2025

Em requerimento com assinatura de oito deputados, Leandro Grass enumera “fatos preocupantes”, como compra de testes rápidos com preços distintos O deputado distrital Leandro Grass (Rede) protocolou na noite desta segunda-feira (6), na Câmara Legislativa, requerimento de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a regularidade dos atos do Poder Executivo no combate […]

Em requerimento com assinatura de oito deputados, Leandro Grass enumera “fatos preocupantes”, como compra de testes rápidos com preços distintos

O deputado distrital Leandro Grass (Rede) protocolou na noite desta segunda-feira (6), na Câmara Legislativa, requerimento de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a regularidade dos atos do Poder Executivo no combate à pandemia do coronavírus. O documento conta com a assinatura de oito deputados, conforme prevê o regimento interno da Casa.

Na justificativa, Grass citou “fatos preocupantes”, como compra de testes rápidos com preços diversos e alienados, desvio de respiradores, ausência de insumos nas UTIs e até divulgação errônea de número de leitos disponíveis no DF. “A situação é caótica, e a falta de transparência desses gastos não permite saber a sua regularidade. O TCDF está abarrotado de representações”, diz o deputado em um trecho da justificativa.

O requerimento apresentado à Mesa Diretora agora precisa ser lido para que a CPI seja criada. Para a instauração também será definido os nomes dos cinco membros responsáveis pelos trabalhos da comissão.

Também assinam o requerimento os distritais Arlete Sampaio (PT), Fábio Félix (PSOL), Reginaldo Sardinha (Avante), Eduardo Pedrosa (PTC), Rooselvelt Vilela (PSB), Reginaldo Veras (PDT) e Daniel Donizet (PSDB).

Artigos Relacionados