
WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com iOS antigo a partir da próxima segunda-feira
Com a mudança, aparelhos que rodam versões 13 ou 14 do sistema perderão o acesso ao aplicativo
Governo divulga esquema de segurança, que define as áreas que terão policiamento mais rigoroso A Esplanada dos Ministérios deverá ser ocupada por 300 mil pessoas no dia da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas na Praça dos Três Poderes o acesso será limitado a 30 mil participantes e todos serão rigorosamente revistados …
Governo divulga esquema de segurança, que define as áreas que terão policiamento mais rigoroso
A Esplanada dos Ministérios deverá ser ocupada por 300 mil pessoas no dia da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas na Praça dos Três Poderes o acesso será limitado a 30 mil participantes e todos serão rigorosamente revistados antes de entrar no local. A estimativa de público e as restrições de acesso estão contidas no Protocolo de Operações Integradas (POI), que define o plano de policiamento a ser executado nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2023 para garantir que a cerimônia da posse do presidente e os shows programados para a Esplanada dos Ministérios transcorram num ambiente pacífico e seguro.
As ações do protocolo foram apresentadas à imprensa na quinta-feira (29), em coletiva realizada no Palácio do Buriti pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e a Casa Civil do Governo do Distrito Federal, que, em conjunto com o Ministério da Justiça e o Ministério da Defesa, definiram o esquema de policiamento para a posse do próximo presidente da República. Conforme o plano, todo o contingente de segurança do GDF estará participando diretamente das operações ou de prontidão para reforçar o policiamento.
Sem contar com o contingente da Polícia Militar e do Exército, o policiamento na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes terá pelo menos 1.500 agentes de segurança. Serão 1.000 policiais federais, 300 policiais civis e 150 homens e mulheres do Corpo de Bombeiros Militar do DF. O policiamento contará ainda com servidores, guinchos e 35 viaturas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), além de reforço aéreo com helicópteros da Polícia Militar, que por questão de segurança não informou o contingente que empregará nos eventos da posse de Lula.
As caravanas de ônibus trazendo turistas para a posse também passarão por fiscalização antes mesmo de entrarem em Brasília. Nos municípios do Entorno, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já montou postos de revistas de passageiros das caravanas. Segundo a PRF, até ontem, 1.000 ônibus haviam sido cadastrados.
Com a mudança, aparelhos que rodam versões 13 ou 14 do sistema perderão o acesso ao aplicativo
Em menos de seis meses, atacante deixa mais uma equipe rodeado em meio a polêmicas
Entenda a mudança realizada pelo governo de Lula
Foram 33 casos confirmados no Amazonas e 19 no Pará