
Projeto sobre isenção do IR deve ser aprovado pelo Congresso até 30 de setembro
Essa é data limite para que mudanças na legislação do Imposto de Renda possam valer em 2026
Material de nove páginas destinado a filiados do partido diz que não deve haver exagero ao falar em Deus
A Fundação Perseu Abramo, braço teórico do PT, elaborou uma cartilha para orientar o diálogo de candidatos do partido com evangélicos na eleição municipal deste ano.
O material de nove páginas destaca que não deve haver exagero em falar o nome de Deus. A cartilha tenta aproximar o partido dos evangélicos ao optar por um texto na primeira pessoa do plural.
“Nós, os evangélicos, somos parte da grande diversidade brasileira e, assim, também somos plurais entre nós mesmos”, afirma.
O texto também diz que os membros das igrejas evangélica “participaram de vários momentos marcaram do país, inclusive da fundação do partido, que atualmente possui um núcleo evangélico atuante na maioria dos estados do país.”
Historicamente, o PT tem problemas com os evangélicos, como demonstram pesquisas.
Essa é data limite para que mudanças na legislação do Imposto de Renda possam valer em 2026
Wolney Queiroz participa de audiência na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor
A proposta altera o Estatuto da Cidade
O relator da matéria, deputado Max Maciel, destacou que a proposta promove justiça tributária ao atender princípios constitucionais como a capacidade contributiva, a proporcionalidade e a igualdade