
Eventos alteram o trânsito neste fim de semana no Distrito Federal
Detran-DF fará operações especiais na Esplanada dos Ministérios, no Parque da Cidade e no Eixo Cultural Ibero-Americano
Proponentes podem se inscrever até 12 de dezembro em uma das cinco categorias divididas de acordo com o número de foliões
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) publicou em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de quarta-feira (13) o Edital nº 58/2024 (DF Folia 2025). O chamamento público de organizações da sociedade civil (OSCs) tem como finalidade incentivar e fomentar as diversas formas de manifestações artístico-culturais populares de Carnaval de rua do Distrito Federal, realizado por blocos carnavalescos, de caráter eminentemente cultural e com finalidade festiva e de mera fruição.
Com valor de referência de R$ 8,4 milhões, o fomento será dividido em sete grupos: Novo (público de até 1.000 foliões), Pequeno (público de até 1.000 foliões), Médio (público entre 1.001 e 5.000 foliões), Grande (público entre 5.001 e 15.000 foliões), Super (público entre 15.001 e 30.000 foliões), Mega (público acima de 30.000 foliões), e Território Folia (público acima de 50.000 foliões).
Além da quantidade de foliões, os grupos Novo e Território Folia apresentam requisitos adicionais. O Novo é aquele inédito, criado especialmente para o Carnaval de 2025. Já o Território Folia é aquele com espaço dedicado e estruturado para acolher e ofertar apresentações e manifestações culturais carnavalescas programáticas.
A fase de seleção das propostas iniciará com o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, que pode ser feita até as 18h de 12 de dezembro.
Para esclarecer qualquer dúvida, as organizações da sociedade civil poderão entrar em contato com a Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC) pelo telefone (61) 3325-6227 ou por mensagem de WhatsApp para o telefone (61) 3325-5217.
*Com informações da Secec-DF
Detran-DF fará operações especiais na Esplanada dos Ministérios, no Parque da Cidade e no Eixo Cultural Ibero-Americano
Com a chegada das chuvas, trabalhos de podas, supressões e remoções de árvores caídas foram ampliados em todas as regiões administrativas; serviço pode ser solicitado pela população pelos canais oficiais
Mais de 55 mil lâmpadas já foram trocadas em Taguatinga, Vicente Pires, Sobradinho, SCIA, Lago Sul, Lago Norte e Águas Claras; meta é concluir a substituição em todo o DF até o fim do ano
Cães disponíveis para adoção responsável fazem parte do programa Castra-DF