
Governo lança cadastro nacional de cães e gatos; veja como ser
Governo realizou evento no Palácio do Planalto para apresentar o Sinpatinhas
Em julho serão abertas as inscrições do Prouni e Fies e, em agosto, do Sisu OMinistério da Educação (MEC) publicou, nesta segunda-feira (28), os três editais que definem os prazos e critérios para se inscrever nos processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Sistema de Seleção …
Em julho serão abertas as inscrições do Prouni e Fies e, em agosto, do Sisu
OMinistério da Educação (MEC) publicou, nesta segunda-feira (28), os três editais que definem os prazos e critérios para se inscrever nos processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2021.
Por meio dessas três seleções, o Governo oferece diversas oportunidades para ingressar no ensino superior. – Foto: Banco de imagens
Por meio dessas três seleções, o Governo Federal oferece aos estudantes diversas oportunidades para ingressar no ensino superior. Em todas elas a classificação é feita com base na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em julho, serão abertas as inscrições para o Prouni e Fies e, em agosto, do Sisu.
Os interessados em disputar as bolsas do Prouni podem se inscrever a partir do próximo dia 13 de julho até as 23h59 do dia 16 de julho, exclusivamente, na página eletrônica do Prouni, conforme definido no Edital nº 37.
O resultado do Prouni é divulgado em duas chamadas. No dia 20 de julho será divulgado o resultado da 1ª chamada e, no dia 3 de agosto, o resultado da 2ª chamada.
De 20 a 28 de julho é o período para comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados em 1ª chamada e também para o processo seletivo próprio da instituição de ensino, quando houver.
Já o período para comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados em 2ª chamada e processo seletivo próprio das instituições de ensino, quando houver, será de 3 a 11 de agosto.
Nos dias 17 e 18 de agosto, os interessados ainda terão a chance de participar da lista de espera. O resultado sai no dia 20 de agosto. E de 23 a 27 de agosto é o período para comprovação de informações da inscrição dos pré-selecionados nessa última etapa da seleção do Prouni.
De acordo com o Edital nº 38, que rege o processo seletivo do Fies para este segundo semestre, os interessados em disputar as vagas ofertadas pelo Fies podem se inscrever, a partir do dia 27 de julho até as 23h59 do dia 30 de julho, exclusivamente, na página eletrônica do Fies.
O resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado em chamada única, no dia 3 de agosto. O prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única, também na página do Fies, será de 4 a 6 de agosto.
Quem não for pré-selecionado na chamada única é automaticamente incluído na lista de espera. O período para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera será de 4 a 31 de agosto.
As inscrições ao processo seletivo do Sisu do segundo semestre de 2021 poderão ser feitas de 3 de agosto até as 23h59 do dia 6 do mesmo mês, exclusivamente na página eletrônica do Sisu.
O resultado do Sisu será divulgado em chamada única, no dia 10 de agosto. O período para matrícula dos selecionados em chamada única será de 11 a 16 de agosto.
Quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu. O prazo para manifestar interesse será de 10 a 16 de agosto. Como a convocação por meio da lista de espera é feita diretamente pelas instituições de ensino, os candidatos devem acompanhar as informações divulgadas pela própria instituição.
Com informações do Ministério da Educação
Governo realizou evento no Palácio do Planalto para apresentar o Sinpatinhas
No Sul, tempo deve ficar estável, segundo o Inmet
Resolução do CFM revisou critérios éticos e técnicos de atendimento
31ª edição de iniciativa que une CNPq e Fundação Roberto Marinho tem inscrições abertas até fim do primeiro semestre