
Ação de acolhimento a população em situação de rua retorna ao Plano Piloto neste fim de semana
Abordagem está prevista para sábado (17) e domingo (18), percorrendo 14 pontos
Ação será realizada no Boulevard Shopping, das 12h às 19h; entre os serviços oferecidos, está a orientação sobre mudança nos documentos de registro O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Diversidade realizará, nesta terça-feira (4), atendimento exclusivo à comunidade LGBTQIA+ do Distrito Federal. A ação ocorrerá no Boulevard Shopping Brasília, no fim da …
Continue reading “Público LGBTQIA+ terá atendimento exclusivo de Creas nesta terça (4)”
Ação será realizada no Boulevard Shopping, das 12h às 19h; entre os serviços oferecidos, está a orientação sobre mudança nos documentos de registro
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Diversidade realizará, nesta terça-feira (4), atendimento exclusivo à comunidade LGBTQIA+ do Distrito Federal. A ação ocorrerá no Boulevard Shopping Brasília, no fim da Asa Norte.
Foto: Divulgação/ SSP
O atendimento será das 12h às 19h, na loja Brasília Orgulho, instalada no segundo piso. Entre os serviços previstos, destacam-se informações diversas sobre política de assistência social, orientações sobre mudança nos documentos de registro (retificação de nome e gênero) e encaminhamentos ao Creas Diversidade para inserção em programas, projetos e benefícios socioassistenciais como Cadastro Único, Bolsa Família, repúblicas LGBTQIA+ e Cartão Prato Cheio.
“Sempre enfatizo que, assim como orgulho, [a causa LGBTQIA+] é uma luta por dignidade, respeito e reconhecimento para pessoas que precisam enfrentar desafios diários simplesmente para serem vistas como o são de fato”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
A loja onde ocorrerão os atendimentos é fruto de uma iniciativa da Associação Brasília Orgulho. A entidade é organizadora do festival de mesmo nome, que inclui a Parada Gay de Brasília, cuja primeira edição foi em 1998, representando um dos mais expressivos atos públicos de direitos humanos da capital.
“Para a Brasília Orgulho, contar com essa ação da Sedes [Secretaria de Desenvolvimento Social] é fundamental. O trabalho da secretaria na assistência ao público LGBTQIA+ é muito importante para quem da nossa comunidade mais precisa”, enfatiza um dos coordenadores da associação, Welton Trindade. “Nosso festival é múltiplo, com festas, a parada do orgulho, festival gastronômico e esportes. Prover atendimento social somente engrandece o evento.”
“Sempre enfatizo que, assim como orgulho, a causa LGBTQIA+ é uma luta por dignidade, respeito e reconhecimento para pessoas que precisam enfrentar desafios diários simplesmente para serem vistos como são de fato”Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social
A loja, que funcionará até o dia 8 deste mês, é a primeira unidade física da capital a oferecer produtos estampados com arco-íris, como almofadas, bandeiras, chaveiros, copos, canecas e outros itens. Além disso, a exposição fotográfica Caminhos da Vitória estará em cartaz no shopping, retratando momentos históricos do movimento em Brasília.
Atendimento LGBTQIA+
→ Terça-feira (4), das 12h às 19h, na Orgulho – Boulevard Shopping (segundo piso), Asa Norte.
*Com informações da Sedes
Abordagem está prevista para sábado (17) e domingo (18), percorrendo 14 pontos
Serão concedidas 40 vagas para barracas e 20 de caixeiros. O credenciamento será nesta segunda-feira (19), no Anexo do Palácio do Buriti
Para garantir segurança viária, o Detran-DF fará intervenções em vias do Parque da Cidade, Esplanada dos Ministérios, Setor Militar Urbano, Águas Claras e Guará
Etapa precede reforma estrutural do cartão-postal brasiliense e conta com investimento de mais de R$ 600 mil. Serviços vão ocorrer sempre no período noturno, das 21h às 4h, para minimizar impactos no trânsito